Substrato/Alimento – pode ser ração para crescimento de pintinhos, ração para coelhos, farelo de trigo, neston, etc.; Alguns recipientes pequenos como fonte de água; legumes ou frutas também são bastante utilizados; Caixa de ovos, daquelas de papelão, para cobrir a criação.
Dicas
As larvas de tenébrio gigante são criadas comercialmente para a alimentação de vários animais, dentre eles aves, mamíferos, répteis e anfíbios. Atingem um comprimento máximo de 4 a 5 cm e também são utilizadas como iscas para a pesca.
As espécies mais utilizadas para tal pratica são Tenébrio-da-Farinha (Tenebrio molitor) e Tenébrio Gigante (Zophobas morio).
Larvas e besouros de tenébrios - podem ser obtidos em lojas especializadas de pesca ou pássaros ou pela internet. Normalmente são comercializados potinhos contendo larvas, alguns com besouros e pupas.
Deixar a disposição da mãe 2 a 3 tenébrios (larvas) na parte da manhã e 2 a 3 tenébrios (larvas) na parte da tarde, para cada filhote por Dia.
Passo a passo para ter pupas de tenébrio-gigante Basta colocar os tenébrios maiores, com cerca de 5 a 6 centímetros de comprimento, com um pouco do alimento em cada copo. Deixe-os em um local escuro e quente. Com cerca de 2 semanas eles ficarão em cima do alimento e enrolados.
Larvas e besouros de tenébrios - podem ser obtidos em lojas especializadas de pesca ou pássaros ou pela internet. Normalmente são comercializados potinhos contendo larvas, alguns com besouros e pupas.
Bicho-da-farinha Bicho-da-farinha é como são conhecidas as larvas do besouro tenébrio (Tenebrio molitor), um dos únicos insetos cultivados no mundo ocidental. Eles são criados na Holanda para consumo humano (bem como para a alimentação animal), em parte porque se desenvolvem melhor em um clima temperado.
Você participaria de uma degustação de cigarras? ... Existem mais de 1,5 mil espécies de cigarras no mundo e praticamente todas elas são comestíveis. Um relatório da Fao, de 2013, concluiu que as cigarras têm mais de 60% de proteína em sua composição.
Se você respondeu que sim, e ainda fez cara de nojo, não sabe o que está perdendo. Além de não fazer mal algum, muitos insetos podem ser tão nutritivos – e saborosos – quanto vários outros bichos que colocamos no prato todos os dias.
Tóxica, sim, muitas. Não dá, por exemplo, pra segurar na asa dela e depois passar a mão nos olhos(elas têm escamas minúsculas que se soltam ao toque e que podem causar irritação a membranas sensíveis como as dos olhos). Não dá pra comer a maioria das mariposas (crianças muito pequenas podem ter essa ideia).
Infelizmente as Borboletas são presas fáceis de muitos animais, em alguma etapa do ciclo de vida da Borboleta (ovo, lagarta, pupa e adulta) ela poderá ser vítima de algum desses predadores: Aranhas, formigas, lagartixas, lagartos, louva-a-deus, macacos, pássaros, ratos, sapos e vespas.
Borboletas representam alegria, liberdade, criatividade e mudança. Seus poderes transformadores também simbolizam a transformação e a evolução da alma. Quando você vê uma borboleta em seus sonhos ou na realidade, isso pode ser considerado uma mensagem.
Borboletas se alimentam do néctar de belas flores, mas essa não é a sua única fonte de alimentação. Os insetos precisam de nutrientes que as plantas não podem fornecer e, por isso, acabam recorrendo a outros alimentos menos agradáveis.
Existem cerca de 100 mil espécies de borboletas e mariposas. Elas vivem nos mais diferentes habitats, em todas as partes do mundo. ... Ela habita as florestas tropicais do Brasil e outras regiões tropicais da América.
Imobilize a borboleta se o dano for grave.
Mas, borboletas também gostam de andar de flor em flor, sugando o néctar que é seu alimento – aí, a boa ideia é você plantar alguns maciços de flores coloridas e doces, que floresçam em épocas alternadas para que as borboletas sempre tenham alimento disponível.
insetos
Abrigando e alimentando a joaninha
Esses insetos vivem quase em qualquer lugar da Terra, desde que haja vegetação abundante. Elas saem durante o dia para desenvolver suas atividades vitais, podendo ser vistas facilmente nas folhas, e quando chega a escuridão, elas dormem. Além disso, durante os meses frios elas realizam processos de hibernação.