EQST

O Que Anastomose No Intestino?

O que é anastomose no intestino?

Também é o nome que se dá a uma operação cirúrgica que promove a união de dois vasos sanguíneos, duas partes do tubo digestivo etc. Um exemplo de anastomose cirúrgica é a gastroenterostomia: uma ligação, ou conexão entre o estômago e um segmento intestinal.

O que é anastomose término terminal?

Anastomose termino terminal É a anastomose mais simples para restituir o trânsito intestinal. Suturam-se as duas bordas anti- mesentéricas de forma paralela, com ênfase na pre- servação do pedículo vascular. Em seguida, os dois cotos terminais são unidos por suturas que evertem suas bordas.

O que é estenose da anastomose colorretal?

Anastomose colorretal: principal causa de estenose benigna, podendo ocorrer em 3,6% a 22% dos casos1 . Os fatores de risco mais comuns são obesidade, anastomoses baixas, diverticulite, infecção pélvica, radioterapia pós-operatória, anastomose mecânica, inadequada mobilização da flexura esplênica e fístulas locais.

O que é deiscência de anastomose?

A deiscência de anastomose é uma complicação importante no pós-operatório de cirurgia do aparelho digestivo, aumentando a morbi-mortaliadde de pacientes. Certas condições gerais podem prejudicar o processo de cicatrização, como o fator estudado: desnutrição protéico-calórica.

O que causa anastomose?

A ingestão de alimentos com a consistência maior do que a indicada pela nutricionista, e também sua ingestão com muita rapidez, podem machucar a anastomose, causando inflamação e edema da mesma.

Como funciona o estômago depois da bariátrica?

O restante do estômago (chamado “estômago excluso”) continua no abdome do paciente e ao lado no novo estômago reduzido, no entanto os alimentos são desviados e não passam mais por ele. A produção de suco gástrico no estômago excluso continua, e seguirá pelo duodeno até unir-se ao alimento mais abaixo no intestino.

Quais as complicações da bariátrica?

As complicações mais comuns nos procedimentos bariátricos e metabólicos são os vazamentos de costuras (chamadas fistulas) e a embolia pulmonar (que é comum a muitas cirurgias e mais frequente em cirurgias ortopédicas, por exemplo, do que as bariátricas).

O que é cirurgia bariátrica quais suas indicações e possíveis complicações?

1 - Gastroplastia, também chamada de cirurgia bariátrica, cirurgia da obesidade ou ainda de cirurgia de redução do estomago é - como o próprio nome diz - uma plástica no estômago (gastro = estômago e plastia = plástica). Ela tem como objetivo reduzir o peso de pessoas com o IMC muito elevado.

Como saber se meu plano cobre cirurgia bariátrica?

Nesse caso, o plano de saúde cobre cirurgia bariátrica de acordo com os seguintes critérios:

  1. Pacientes com idade entre 18 e 65 anos;
  2. Que tenham histórico de falha, por um período de 2 anos, no tratamento clínico;
  3. Com obesidade mórbida há mais de 5 anos.