EQST

Necessria Peça De Interposiço Antes Das Razes Do Rese?

É necessária peça de interposição antes das razões do Rese?

Já nas razões, devem ser requeridas: a reforma da decisão recorrida e o seu direito que fora negado na 1ª instância. Previsão legal: Art. ... Atenção: No rito sumaríssimo (Lei nº 9.

Quais recursos penais admitem juízo de retratação?

Regressivo: é o juízo de retratação, em que o juiz deve rever sua decisão. No processo penal, três recursos possuem tal efeito: Recurso em Sentido Estrito (RESE), Agravo em Execução e Carta Testemunhável.

Quando cabe agravo em execução no processo penal?

O Agravo em Execução Penal, disposto no artigo 197 da LEP (Lei de Execução Penal) consiste em uma forma de recurso utilizado na impugnação de toda e qualquer decisão, despacho ou sentença prolatada pelo juiz da vara da execução criminal, que de alguma forma prejudique as partes principais envolvidas no processo.

Qual o recurso cabível e sua forma de interposição contra as decisões proferidas em sede de audiência de instrução e julgamento?

As decisões interlocutórias proferidas em audiência de instrução desafiam recurso de agravo retido, interposto oral e imediatamente na própria assentada, não podendo ser conhecido o agravo de instrumento interposto impropriamente nos dez dias subseqüentes à decisão agravada, eis que já operada a preclusão.

Qual o recurso cabível da decisão interlocutória proferida em sede de audiência?

523, CPC, que da decisão interlocutória proferida em audiência, caberá agravo retido. Nítida é a intenção do legislador em conceder ao moroso processo judicial mais celeridade no provimento da jurisdição às partes interessadas.

Quais são as hipóteses de cabimento?

Ou seja, são situações para as quais também teria sido plenamente justificável - e conveniente - o cabimento do agravo (ex.: decisão que nega eficácia a um negócio jurídico processual; decisão que rejeita ou acolhe arguição de incompetência absoluta ou relativa; decisão que defere provas...).

Qual teoria adotada pelo STJ sobre as hipóteses de cabimento do agravo de instrumento?

Duas hipóteses de cabimento de agravo de instrumento analisadas pelo tribunal em 2019 dizem respeito ao direito de família. ... Assim, tratando-se de decisão interlocutória sobre tutela provisória, o ministro entendeu ser perfeitamente cabível a interposição de agravo de instrumento.

Quando é usado o agravo de instrumento?

Agravo de instrumento é o recurso interposto, em regra, contra decisões interlocutórias. Só caberá agravo de instrumento, "quando se tratar de decisão susceptível de causar à parte lesão grave e de difícil reparação, bem como nos casos de inadmissão da apelação e nos relativos aos efeitos em que a apelação é recebida".