Criar um gráfico de linhas
Criar gráficos
2) Combinar 2 Gráficos no Excel (Criando o Gráfico)
2 – Clique na tabela. Em seguida, no menu Inserir, clique na seta do canto inferior do bloco inserir dados. 3 – Na janela Inserir Gráfico, selecione Colunas, e o em seguida, o modelo Colunas agrupadas. 4 – No gráfico inserido, você deve clicar na barra que corresponde ao lucro (terceira variável).
Para criar um gráfico de coluna siga o passo-a-passo abaixo:
Selecione um gráfico para abrir as Ferramentas de Gráfico. Selecione Design > Alterar Tipo de Gráfico. Selecione Combinação > Coluna Clusterizada – Linha no Eixo Secundário. Selecione Eixo Secundário para a série de dados que você deseja mostrar.
Gráfico com dois eixos no Excel
O primeiro passo é selecionar os dados que temos que vão da célula A3 até a célula C8. Feito isso podemos ir até a guia Inserir e selecionar a opção de gráfico de linha. Feito isso, podemos ir até a parte de Linhas 2D e selecionar a opção Linhas com Marcadores.
Gráficos de linhas mostram tendências ou alterações ao longo do tempo exibindo uma série de pontos de dados conectados por segmentos de linha reta. Você pode exibir uma ou mais séries em um gráfico de linhas.
Um gráfico de linhas exibe uma série como um conjunto de pontos conectado por uma única linha. ... As linhas de gráfico são usadas para representar grandes quantidades de dados que ocorrem em um período de tempo contínuo.
O gráfico de linhas é adequado principalmente quando você deseja visualizar tendências e movimentos ao longo do tempo em que os valores da dimensão são uniformemente espaçados, como meses, trimestres ou anos fiscais.
Os gráficos de linhas mostram as informações como uma série de pontos de dados que estão conectadas por segmentos de linha reta. As categorias são mostradas ao longo do eixo x e as estatísticas são mostradas ao longo do eixo y.
Gráficos de linhas são ideais para exibir tendências ao longo do tempo. Um exemplo padrão seria como as ações de uma certa empresa se comportam ao longo do tempo no mercado da bolsa.
Estrutura. Um gráfico de linhas é normalmente desenhado para ser delimitado por duas linhas perpendiculares , chamadas eixos . O eixo horizontal é chamado de eixo - x e o eixo vertical é chamado de eixo y . Para auxiliar na visualização de medição , pode haver mais linhas traçadas paralelamente a um dos eixos .
Existe uma grande variedade de tipos de gráficos, dentre os quais podemos destacar os de coluna, em barras, pizza, área, linha e rede.
Alguns tipos de gráficos funcionam melhor quando o interesse é comparar valores. Isso porque eles conseguem destacar melhor valores altos e baixos para ilustrar a comparação. Se seu interesse é confrontar valores ao longo do tempo ou entre várias categorias, prefira os gráficos de Barras, Linhas e de Dispersão.
3 dicas para ler e interpretar gráficos
Quanto à forma os gráficos podem ser classificados em: De informação, de análise e diagramas. De informação, estereogramas e de análise. De análise, estereogramas e diagramas.
- Faça o eixo horizontal (o eixo do X). Marque a escala usando unidades iguais. Use o ponto médio de cada intervalo para representar todas as medidas que caírem dentro daquele intervalo. - Faça o eixo vertical para mostrar a frequência, que é usualmente apresentada como um número, percentagem ou taxa.
Os gráficos pictóricos são gráficos que utilizam imagens para chamar atenção, assim ele pode ser representado pelos gráficos de barras, colunas, linhas e circulares.
Gráfico de barras É utilizado em geral para representar dados de uma tabela de frequências referentes a uma variável qualitativa. Nesse tipo de gráfico, cada barra retangular representa a frequência ou a frequência relativa da respectiva opção da variável, as informações são distribuídas linearmente.
Sobre os gráficos a a sua importância para a representação temos que os mais importante são o gráfico de coluna, tendo em vista que ele é basante abrangente e possibilita demostrar muitas séries estatísticas.
A variável quantitativa é "quantidade média". A variável qualitativa é "jornal". A quantidade média de jornais vendidos é uma variável quantitativa discreta, pois é resultado de contagens ou enumerações (número exato), só se referem a números inteiros.
Variáveis Qualitativas (ou categóricas): são as características que não possuem valores quantitativos, mas, ao contrário, são definidas por várias categorias, ou seja, representam uma classificação dos indivíduos. Podem ser nominais ou ordinais. Variáveis nominais: não existe ordenação dentre as categorias.
As variáveis qualitativas (ou categóricas) são as características que não possuem valores quantitativos, mas, ao contrário, são definidas por categorias, ou seja, representam uma classificação dos indivíduos. E podem ser nominais ou ordinais. ... – Variáveis ordinais: existe uma ordenação entre as categorias.