Essa maior compreensão possibilitou o emprego dessas proteínas especiais em processos industriais de diferentes áreas: médica, alimentícia, têxtil, química, de papel e celulose e muitas outras. É vantajoso usar enzimas na indústria, porque elas são naturais, não tóxicas e específicas para determinadas ações.
Como exemplo forte, o uso do malte para produção de enzimas muito importante para a indústria de cervejas. ... As enzimas também são aplicadas na hidrólise de óleos e gorduras, geralmente (lipase), na precipitação do leite-queijo (renina), de laticínios (lactase), na produção de proteína hidrolisada (proteases).
A atuação das enzimas na panificação ocorre de maneira complexa. Sua presença tem como objetivo melhorar as características reológicas da massa, atuando nas moléculas do amido ou de proteínas e também como branqueadoras de farinhas com alto teor de pigmentos escuros.
Enzimas são proteínas que atuam controlando a velocidade e regulando as reações que ocorrem no organismo. Elas catalizam reações químicas específicas atuando sobre substratos específicos e em locais específicos desses substratos. A ação das enzimas pode ser influenciada por alguns fatores, como a temperatura elevada.
Um dos aparelhos de academia mais simples e também mais eficientes é a esteira, que pode queimar de 600 a 1,2 mil calorias por hora. Além disso, tem a possibilidade de aumentar a intensidade conforme a capacidade do praticante, devido à velocidade e também ao recurso de inclinação.
O boxe e outras lutas também são exercícios que queimam bastante caloria. Ao realizar essas atividades, há uma maior movimentação do corpo e braços. Ele também ajuda na coordenação motora e reduz o estresse. Um treino de uma hora pode garantir a queima de até 500 calorias.
10 Exercícios para perder barriga
Melhores exercícios para perder barriga
Melhores exercícios para eliminar gordura visceral