Um passo a passo para tirar fotos de lua cheia
Como tirar foto da Lua com qualidade pelo celular Bastar instalar o aplicativo Lightroom no seu aparelho e seguir as instruções que vamos passar. Ele libera controles manuais na sua câmera, que são a chave para conseguir uma foto incrível. Seu uso é gratuito. Basta instalar e usar.
Uma câmera DSLR com uma lente de 200 milímetros telefoto ou uma câmera compacta que tem uma capacidade de zoom óptico são totalmente capazes de render fotos da lua muito boas. Contudo, quanto mais recursos a sua câmera e lente puderem oferecer, melhores serão os resultados de suas fotos da lua.
Chegue cedo, escolha o enquadramento e monte a câmera no tripé. Se for de manhã, vai estar bem escuro e a Lua vai estar um pouco acima da linha do horizonte. Se a foto não tem primeiro plano o foco pode ser na Lua. Se tiver primeiro plano é importante utilizar o conceito do hiperfoco.
Abra o app da câmera e toque no menu com três pontinhos, no canto direito da tela. Depois clique em "Panorama".
A primeira regra para se fotografar a lua é: Não fotografe a lua no modo automático e não faça isso com um celular, a não ser que o celular te permita ajustar manualmente a entrada de luz. Isso porque, quando olhamos para a lua, vemos claridade em meio a escuridão. A lua é sempre brilhante, mas o céu é sempre escuro.
Para isso, basta apenas seguir alguns poucos passos:
Há uma regra básica chamada Looney 11 que afirma que é possível tirar uma foto da Lua com a abertura da lente em f/11 mantendo a velocidade do obturador e o ISO em valores recíprocos. Ou seja, com abertura f/11, coloque velocidade em 1/100 e ISO 100. Ou com abertura f/11, selecione velocidade f/200 e ISO 200.
Huawei P30 Pro
Antes de mais nada, coloque um filtro de proteção solar na câmera para bloquear a maior parte dos raios ofuscantes. Em seguida, escolha uma lente com distância focal entre 500 e 1000 mm para que o eclipse inteiro fique visível. Depois disso, é só esperar para capturar a foto perfeita.
Use apps de câmera É o caso do Camera FV-5 e Night Camera, disponíveis para Android, e do Moonlight, disponível para iOS. Eles aplicam filtros às imagens, em tempo real, para gerar fotos mais nítidas e claras.
É possível fotografá-la com a lente 18-55mm do kit, mas o mais recomendado é pelo menos 200mm para câmeras DSLR com sensor APS-C (Ex: Nikon D5100/Canon EOS T3i) ou 300mm para câmeras com sensor Full Frame (Ex: Nikon D600/Canon EOS 6D).
8 dicas para tirar fotos com CELULAR
Então, continue lendo este artigo para descobrir as nossas 10 dicas sobre como conseguir fotos mais criativas e cheias de personalidade.
10 dicas para tirar fotos melhores no Android
Chamado também de “efeito fantasma” ou de “screen ghosting”, ele está relacionado com um defeito do hardware do aparelho que pode prejudicar a visualização da tela do smartphone, afetando principalmente telas AMOLED. Isso acontece por conta de compostos de fósforo das telas que não estão trabalhando como deveriam.