Todo corpo ocupa um espaço com medidas de comprimento, largura e altura e, portanto, ele possui volume. de um sólido regular é igual ao produto de suas medidas (área da base x altura). As suas medidas devem estar na mesma unidade de medida. Temos no caso da figura 1 um cubo de aresta 1m e, portanto, v= 1m3.
As medidas de capacidade são grandezas utilizadas para estimar uma quantidade que está inserida em um reservatório/recipiente, ou seja, são empregadas na medição de líquidos. ... Perceba que geralmente o litro é utilizado como referência ao se falar em líquidos.
litro (l)
Para calcular o volume basta multiplicar o comprimento, pela largura e pela altura. "Já fizemos as contas e dá aproximadamente 196 metros cúbicos, ou seja, 196 mil litros de água pra servir as duas torres.
Resposta: Explicação passo-a-passo: Grama(g) é uma medida derivada da unidade Kg, já o Mililitro(Ml) é uma medida derivada da unidade litro (L). Mesmo sendo originadas de unidades diferentes, g e ml são proporcionais, logo : 1g equivale a 1ml.
São duas medidas diferentes. Enquanto ml é uma medida de volume, denominada mililitros, g é uma unidade de massa, denominada gramas. Assim, podemos dizer que, 1 ml é igual a 1 g quando 1g está contida em um recipiente cujo volume corresponda a 1 ml.
Multiplique o volume em mililitros pela densidade. Por exemplo, para converter 10 mL de etanol para gramas, pesquise a densidade do etanol: 0.
Resposta. Olá! Sim, 200 mililitros é equivalente a 200 gramas. Espero ter ajudado e bons estudos!
Resposta. a diferença deles é 1000, para conseguir de g/L para g/ml devesse dividir por mil... para g/ml para g/l deve multiplicar por mil, pois ambos estão em massa/volume.
Varia de acordo com a densidade. Para a água, 1000 ml = 1kg. Já para o óleo de cozinha (densidade = 0,920g/cm³), 1000 ml correspondem a 920 gramas.
1 QUILO – equivale a 5 e ¾ xícaras de chá
Usualmente, podemos fazer uma conversão direta e indicar que 1 litro é equivalente a 1 kg, pois essa é a densidade da água (1 kg/litro). Contudo, cada elemento possui a sua própria densidade, o que faz com que cada volume tenha uma massa diferente.