Pra começar eles precisam de um local tranquilo pra dormir. Por serem animais diurnos, eles precisam ter uma boa noite de sono pra aproveitar o dia. Eles também precisam de um viveiro, gaiola, como você preferir chamar, mas precisa de um espacinho só dele, para que ele possa dormir, ter sua comida, água e brinquedos.
Fique de olho em vômitos ou regurgitação. Isso geralmente é sinal de que o periquito está doente. Se regurgitar, o periquito pode balançar a cabeça para os lados e expelir sementes inteiras. Se ele estiver vomitando, a cabeça parecerá molhada e pode ter muco ou sementes.
Principais sintomas
Você pode notar que a sua ave defeca menos frequentemente, e quando ela fizer, as fezes poderão ser maiores do que o normal. "Quanto maior forem as fezes, mais próximo o ovo estará da cloaca, onde será expelido", de acordo com Tailfeathers network.
Como saber se seu periquito quer acasalar
Sempre coloque o dobro de ninhos, com relação aos casais. Outro cuidado é colocar todos os ninhos na mesma altura dentro do viveiro. Se bem tratados o casal de periquito-australiano poderá chocar o ano inteiro.
Procure segurar o filhote o mínimo possível, principalmente durante as primeiras semanas. O filhote de periquito é bastante frágil, com um pescoço longo que ainda não segura sua cabeça apropriadamente. Seja muito delicado e movimente-se devagar sempre que for mexer com o pássaro.