Os principais efeitos colaterais da olanzapina incluem sonolência, aumento de peso, tonturas, fraqueza, inquietação motora, aumento do apetite, inchaços, diminuição da pressão arterial, marcha anormal, incontinência urinária, pneumonia ou prisão de ventre.
Um medicamento usado como auxílio para dormir ou antipsicótico. Usado principalmente para pacientes que sofrem de transtorno bipolar, ansiedade e / ou insônia. A quetiapina (Seroquel) é uma droga barata usada para tratar a esquizofrenia e o transtorno bipolar, também conhecida como depressão maníaca.
São exemplos de antipsicóticos típicos: Haloperidol (Haldol®), Clorpromazina (Amplictil®). Sintomas psicóticos positivos: caracterizam-se por serem manifestações que normalmente não estão presentes no psiquismo dos indivíduos. Exemplos: delírios, alucinações, desorganização do pensamento.
Antipsicóticos de segunda geração*
As reações adversas mais graves com a Clozapina (substânca ativa) são agranulocitose, convulsões, efeitos cardiovasculares e febre. As reações adversas mais comuns são sonolência/sedação, tontura, taquicardia, constipação e hipersalivação.
Clozapina (substânca ativa) é indicado em pacientes com esquizofrenia resistente ao tratamento, isto é, pacientes com esquizofrenia que não respondem ou são intolerantes a outros antipsicóticos.
Clozapina (substânca ativa) é indicado na redução do risco de comportamento suicida recorrente em pacientes com esquizofrenia ou transtorno esquizoafetivo, quando considerados sob risco de repetir o comportamento suicida, baseado no histórico e estado clínico recente.
Clozapina (substânca ativa) deve ser iniciada com 12,5 mg (metade do comprimido de 25 mg) uma ou duas vezes no primeiro dia, seguido de um ou dois comprimidos de 25 mg no segundo dia.
Em adultos, Hemifumarato de Quetiapina é indicado para o tratamento da esquizofrenia, como monoterapia ou adjuvante no tratamento dos episódios de mania associados ao transtorno afetivo bipolar, dos episódios de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar, no tratamento de manutenção do transtorno afetivo ...