Então, antes de saber como preencher a receita azul, temos algumas informações importantes.
Sim, o clonazepam requer receituário tipo B ("receita azul"). Seu uso pode levar a problemas de memória, dificuldades de coordenação motora e quedas. Deve ser usado, na maioria dos casos, por períodos o mais curtos possível e sob estrita supervisão médica.
Obrigatório não é, qualquer médico pode prescrever medicação psiquiátrica. No entanto, o mais adequado é que se procure um psiquiatra.
Recomenda-se tomar o cloridrato de paroxetina em dose única diária, pela manhã, com a alimentação. Você deve engolir os comprimidos, de preferência com um copo de água. As doses variam de acordo com a indicação do médico.
A maior parte dos adultos deve tomar de 20 mg (um comprimido) a 40 mg (dois comprimidos) de cloridrato de paroxetina por dia. Se você tem mais de 65 anos, a dose máxima recomendada é de 40 mg (dois comprimidos) por dia. Seu médico pode iniciar o tratamento com doses menores e aumentá-las com o passar do tempo.
A dosagem máxima é de 50 mg ao dia. Transtorno Obsessivo Compulsivo: A dose ideal recomendada é de 40 mg ao dia. A dosagem máxima é de 60 mg ao dia.
A paroxetina (Pondera) habitualmente causa sedação, e é preferiv iniciar o tratamento à noite. Para uma parcela de pessoas, porém, pode causar um aumento no estado de alerta. Nesses casos, é melhor tomado pela manhã. Esses paraefeitos imediatos à tomada não guardam relação com a eficácia do tratamento para o paciente.
Cloridrato de Duloxetina é indicado para o tratamento de: Dor neuropática periférica diabética; Fibromialgia (FM) em pacientes com ou sem transtorno depressivo maior (TDM);
Olá! A sertralina é um antidepressivo usado no tratamento da ansiedade e da depressão. Não está contra indicado para quem tem diabetes. Porém, em um número muito pequeno de casos, já foram detectadas alterações dos níveis de açúcar no sangue.
Não é comum, mais a paroxetina e outros medicamentos da classe podem, apos uso contínuo alterar alguns parâmetros hormonais nas mulheres, especialmente a prolactina. Com a prolactina elevada, a mulher pode ter problemas para ter ciclos ovulatorios completos, e desta forma ter dificuldade de engravidar.
Os antidepressivos mais usados entre as gestantes, atualmente, são os serotonérgicos, que atuam na produção de serotonina, como a fluoxetina (Prozac) e a sertralina (Zoloft). “Há apenas uma exceção, a paroxetina, que tem sido relacionada à má-formação cardíaca.