Como Cultivar Aspargos no Vaso: Prepare uma panela ou recipiente com pelo menos 20 polegadas de profundidade e 20 polegadas de diâmetro. Certifique-se de que seu pote ou recipiente tenha furos de drenagem. Se não, faça alguns orifícios de drenagem no fundo do recipiente para garantir uma boa drenagem.
O passo-a-passo para fazer mudas da Aspargo-Alfinete é:
Propagação: A melhor forma de propagar o aspargo-samambaia é por sementes e por divisão de touceiras, Mudas novas costumam aparecer nas proximidades da planta mãe. Sua raiz cresce muito e se plantada em vaso, depois de algum tempo precisa ser transplantado para um vaso maior.
Iluminação: A meia-sombra ou sombra, porém em local bem iluminado. Rega: Mantenha a umidade do vaso, porém sem encharcá-lo. Substrato: O substrato deve ser rico em matéria orgânica. Adubação: Dê preferência ao adubo orgânico.
Cuidados com o Aspargo pendente – Asparagus densiflorus Tolerante ao litoral e a baixas temperaturas. Cultivada a meia-sombra, em solo fértil, rico em matéria orgânica e drenável. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Reduzir as regas durante o inverno.
É uma planta muito resistente e fácil de manter. Ela só não gosta de baixas temperaturas. Eu costumo regar 2 a 3x por semana na primavera e verão, ou quando está quente e/ou seco. No outono e inverno, ou quando está frio e/ou úmido, rego 1 a 2x por semana.
Deve ser cultivada sob meia-sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Podas anuais estimulam a renovação da folhagem. Aprecia o frio subtropical. Tolera estiagem e encharcamentos por períodos não muito prolongados.
É usada para combater prisão de ventre e obesidade. Pois possui propriedade diurética, laxante e depurativa, porém em grandes doses, há irritação no tecido renal, pois é contra indicada em casos de glomerulonefrite, nefrite e outros tipos de infalmacão nos rins.
Cuidados com o Aspargo samambaia – Asparagus setaceus Evitar temperaturas abaixo de 12 graus. Cultivado a meia sombra, não suporta o sol das 10 às 17 horas. Se cultivada sob sombra, sua folhagem torna-se amarelada. O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado.
CHÁ DE MILINDRO Agora é só servir. OBS : açúcar a gosto. Serve pra cólicas em crianças,calmante e se tomado com suco de laranja pode ajudar a melhorar uma gripe ou alergias.”
9 plantas medicinais para o coração