Princípio da propagação retilínea da luz: os raios de luz propagam-se em linha reta. Princípio da independência dos raios de luz: ao cruzarem-se, dois raios de luz atravessam um ao outro como se inexistissem mutuamente.
A velocidade da luz no ar é, aproximadamente, igual à velocidade da luz no vácuo, uma vez que o índice de refração do ar atmosférico é de 1,00029. Por isso, adotamos o índice de refração do ar como 1.
A luz é uma onda eletromagnética cuja frequência encontra-se no espectro visível para os seres humanos. Luz é uma forma de radiação eletromagnética cuja frequência é visível ao olho humano. A luz pode propagar-se no vácuo com velocidade de aproximadamente 300 mil km/s.
Meios de propagação da luz podem ser opacos, translúcidos ou transparentes. Quando a luz atravessa esses diferentes tipos de meios ópticos, ela sofre parcialmente os fenômenos ópticos de transmissão, refração, absorção, reflexão etc., de acordo com as características ópticas de cada meio.
Resposta. Resposta: Num meio transparente e homogéneo, a luz proveniente de uma fonte luminosa, propaga-se em todas as direções e em linha reta. ... A propagação da luz é retilínea em meios transparentes e homogêneos .
Materiais translúcidos permitem que a luz passe através deles apenas difusamente, e então não permitem uma visão completa. Exemplos de materiais translúcidos incluem o vidro fosco, papel, minerais como o quartzo rosa e alguns tipos de âmbar.
Podemos afirmar que os três meios de propagação de luz sã os meios: Transparentes, Translúcidos e Opacos. Vamos aos dados/resoluções: ... Já nos meios conhecidos por translúcidos é o contrário pois a luz não passa por eles com tanta facilidade como nos outros meios pois não é regular, um exemplo é o vidro fosco.