Partindo desse princípio, surgiu um novo delineamento de pesquisa: a revisão sistemática da literatura. Trata-se de um tipo de investigação focada em questão bem definida, que visa identificar, selecionar, avaliar e sintetizar as evidências relevantes disponíveis.
A revisão da literatura é a etapa do trabalho em que se reúne as fontes de pesquisa que vão fornecer embasamento teórico para o trabalho. Além disso, serve para dialogar com essas referências e aplicar seus conceitos no tema da monografia.
Escrevendo os Resultados Ela deve ser organizada de tal forma que se destaque as evidencias necessárias para responder cada questão de pesquisa ou hipótese que você investigou. Deve ser escrita de forma concisa e objetiva. Os resultados podem ser provenientes de dois tipos de pesquisa, a quantitativa e a qualitativa.
Quando se trata de um trabalho que tem dois autores, geralmente cita-se o último nome de ambos. Por exemplo: (Oliveira & Silva 1951). Quando há três ou mais autores, costuma-se citar apenas o primeiro e colocar a expressão latina “et alii” (e outros) abreviada como “et al.”; por exemplo: (Oliveira et al. 2011).
Modelo de Referência ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.
Exposição de motivos Tem como finalidade informar sobre um determinado assunto, propor alguma medida ou submeter à consideração de algum projeto de ato normativo.