A instalação é simples, basta ter dois fios para a ligação do sistema, vide figura 4. Um fio deve ser ligado no TERMINAL (5) do interfone e no TERMINAL (5) do porteiro. O outro fio deve ser ligado no TERMINAL (4) do interfone e no TERMINAL (4) do porteiro.
O outro ajuste existente no interfone é o de volume do toque (disponível apenas nos modelos AZ-S). Através de uma chave localizada na lateral do equipamento, pode-se ajustar o toque em alto ou baixo, de acordo com as necessidades de cada instalação.
Teclas 1 – 9: Teclado alfanumérico de numeração 1 à 9. Tecla : tecla 0 | dimunuir o volume da campainha. Tecla : tecla # | aumentar o volume da campainha.
Reduzir o volume no interfone e/ou retirar o microfone e instalar um pedaço de espuma no alojamento do microfone e colocar o microfone de modo que a espuma fique na frente do microfone. Isso resolverá o problema !
Não aponte o microfone para as caixas; Não envolva a cápsula do microfone com as mãos; Procure manter os microfones fora do campo de projeção das caixas de PA; Quanto mais microfones abertos houver, maior será a possibilidade de ocorrer microfonia.
Coloque o capacitor entre o sinal de entrada e o aterramento para permitir a filtragem do sinal. Essa configuração faz com que o dispositivo permita a passagem do sinal e bloqueie o ruído de alta frequência.
O Interfone fica apitando quando retira o monofone do gancho: Ajuste o volume de recepção do módulo externo (veja o item AJUSTE DE VOLUME), pois está ocorrendo microfonia. 4. A extensão não toca: Verifique as ligações dos fios que vão para o interfone.
Para desligar o produto deve-se pressionar tecla “LIGA- DESLIGA” por 3 segundos. Observação muito importante: quando desligado, todas as funções do Porteiro Eletrônico com Vídeo SENSE Seven ficam inativas, inclusive as que utilizam sensor externo como alarme e integração com DVRs.
A microfonia ocorre quando o microfone capta o sinal do próprio alto-falante que reproduz seus sons. O som “gira” então num circuito fechado provocando um forte apito. ... Invertendo a fase do sinal captado, podemos reduzir o efeito da microfonia.
Para isso preciso fazer a mesma tocar sem o uso do módulo externo. Medindo com um multímetro, percebo que quando o interfone toca ele gera uma corrente alternada de uns 12V. Utilizei um transformador para tentar simular esta corrente, contudo, mesmo tentando algumas variações o módulo interno não tocou.
Faça um teste ligando o "fone de dentro" com a parte qeu fica fora, usando um fio curto. Se funcionar OK, você terá que trocar toda a fiação. Se continuar não tocando o "fone de dentro", leve a um técnico para conserto.
Os problemas mais críticos na Interfonia convencional de um condomínio normalmente estão relacionados às questões físicas, ou seja, defeitos ligados ao cabeamento. Com o passar dos anos os fios que conectam os interfones das residências à central de interfonia apresentam um desgaste natural.
Outra situação é verificar se o não funcionamento do seu interfone foi devido a defeito interno ou externo, nem sempre o "ficar mudo" é defeito no interfone (aparelho interno) , muitas das vezes o problema é externo(fiação, falha na placa externa, defeito na fonte de alimentação ...).
Sempre que houver algum problema de interfone em um apartamento, o morador deverá comunicar ao zelador ou síndico, para que esse possa chamar a empresa responsável pela manutenção para verificar o tipo de ocorrência. Caso seja constatada a utilização inadequada, a responsabilidade com a despesa é do morador.
Preços e condições exclusivos para o site www.casasbahia.com.br e para o televendas, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.
Preços e condições exclusivos para o site www.pontofrio.com.br e para o televendas, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.
Instalação de interfone: qual é o passo a passo que devo seguir?
Passo a passo para instalação do interfone residencial
A utilização de um sistema de porteiro eletrônico para prédio funciona através de um sistema de numeração fixa que corresponde a cada apertamento do local. O acesso é liberado através de um botão acoplado junto ao interfone. A comunicação é instantânea e prática, sem praticamente nenhuma dificuldade para uso.
O porteiro residencial IPR 8010 possui saída para fechadura elétrica 12 V e relê (NA e NF). Funciona com até 3 extensões (módulos internos), possui saída para central de alarme, en- trada para sensor magnético e alarme antiviolação, garantindo a confiabilidade e segurança do produto.
Para usar o interfone de seu apartamento, basta retirá-lo do gancho e discar o número desejado.