Significado de Minoritário adjetivo Que pertence à minoria. Diz-se do partido político que alcança a minoria dos votos.
“[A palavra minoria se refere a] um grupo de pessoas que de algum modo e em algum setor das relações sociais se encontra numa situação de dependência ou desvantagem em relação a um outro grupo, “maioritário”, ambos integrando uma sociedade mais ampla.
Acionista minoritário é o investidor que possui ações preferenciais ou ações ordinárias em número insuficiente para controlar a empresa. ... Além do acionista minoritário, as sociedades por ações de capital aberto ou fechado podem ter outros tipos de acionistas: Acionista majoritário. Acionista controlador.
Classes minoritárias são indivíduos de uma raça minoritária, que são protegidas pelas leis federais sobre igualdade de oportunidade de emprego, sendo prioridades: a. Mulheres, Pardos, Brancos. ... Mulheres, Jovens, Índios, Pardos.
São exemplos de minorias sociais, atualmente, negros, indígenas, imigrantes, mulheres, homossexuais, idosos, moradores de vilas (ou favelas), portadores de deficiências e moradores de rua.
Os brasileiros são brancos, negros, pardos, amarelos ou índios. Negros e pardos no Brasil, segundo o censo, são cerca de 45% da população. A questão cultural e étnica passa longe das estatísticas. É a maior população negra fora da África.
Apesar de serem a grande maioria populacional no país, mulheres e negros - junto com povos indígenas, deficientes, homossexuais, travestis e transgêneros, entre outros - são considerados minorias na sociedade quando analisamos os direitos conquistados e a representatividade.
minoria étnica São grupos pequenos de pessoas q possuem religião,tradições em comum etc. ex:os chechenios,eles São uma da minorias étnicas da rússia por serem um grupo muito pequeno.
Minorias são grupos marginalizados dentro de uma sociedade devido aos aspectos econômicos, sociais, culturais, físicos ou religiosos. Porém, o termo não deve ser associado a grupos em menor número em uma sociedade, mas, sim, ao controle de um grupo majoritário sobre os demais, independente da quantidade numérica.
As minorias sociais são as coletividades que sofrem processos de estigmatização e discriminação, resultando em diversas formas de desigualdade ou exclusão sociais. Exemplo: grupos feministas, lgbt, negros...
O termo minoria refere-se, na sociologia, a grupos sociais historicamente excluídos do processo de garantia dos direitos básicos por questões étnicas, de origem, por questões financeiras e por questões de gênero e sexualidade.
Resposta: Explicação: eles tem seus direitos cercados por causa da cor, orientação sexual, gênero, religião etc. O estado tem o dever de garantir esses direitos porém não garante já que os governantes são elitistas e não dão voz as minorias.
Mesmo grande parte das minorias sendo marginalizadas, a necessidade da tutela ocorre porque elas não tem espaço no Estado, elas são tapeadas, abafadas para que não consigam mostrar toda a sua força e voz, característica do preconceito que há no nosso território.
Resposta. Ter o maior conhecimento da população de um país possibilita o melhor atendimento do governo para as necessidades destes grupos minoritários, que muitas vezes não são levados em conta na hora da tomada de decisões. Assim, a integração passa a ser mais simples.