Para introduzir um fator externo em um radicando, devemos escrevê-lo com o mesmo expoente do índice do radical. Onde a ⩾ 0, n e p números inteiros e positivos.
Lembre-se que você deve digitar em sequência 221 e, depois, tem que apertar ao mesmo tempo ALT X. Para alterar o índice, o número que vai à esquerda do símbolo da raiz, coloque o cursor do texto antes do símbolo de raiz e aperte CTRL SHIFT =. Digite o número desejado. Por exemplo, 3√27.
Quando nos depararmos com uma raiz de outra raiz, basta conservar o radicando e multiplicar os índices das raízes. A propriedade 7 afirma que, em uma raiz n-ésima de uma potência, podemos multiplicar o índice e o expoente do radicando por qualquer número desde que seja diferente de 0.
Para fazer a simplificação devemos seguir os seguintes passos:
Ao multiplicar dois números iguais, elevamos o valor ao quadrado. Nessa questão, temos a multiplicação de uma raiz por outra raiz igual. Então, o resultado será o próprio valor de dentro da raiz, pois estaremos elevando ao quadrado uma raiz quadrada: Portanto, o resultado para essa multiplicação é 2.
se houver um numero a frente da raiz voce pode multiplicar o natural por ele e manter a raiz. assim só voce considerar que há o numero 1 em cima do primeiro 2 e continuar a calcular pois terá dois números expostos a um numero fracionado.
Racionalização de Denominadores com uma Raiz Quadrada
Atenção: o importante é eliminar a raiz (que pode ser quadrada, cúbica, etc), mantendo uma fração "equivalente", ou seja, que representa o mesmo valor. Uma dica é multiplicar tanto o numerador (parte de cima), quanto o denominador pelo mesmo número, o que não interfere na igualdade.
Significado de Racionalização [Psicanálise] Procedimento de teor defensivo através do qual uma pessoa demonstra uma explicação plausível, ou moralmente aprovável, para ações, comportamentos, sendo que os reais motivos não são percebidos. Ação ou efeito de racionalizar. Etimologia (origem da palavra racionalização).
O criador do termo Racionalização foi Ernest Jones, biógrafo de Freud. ... Na história da Psicanálise, Racionalização ganhou o significado de um processo mental no qual o indivíduo busca tornar aceitável e racional uma determinada ação, ideia, sentimentos, etc.
A sublimação, na psicanálise, é um tipo de mecanismo de defesa maduro, no qual impulsos ou idealizações socialmente inaceitáveis são transformados em ações ou comportamentos socialmente aceitáveis, possivelmente resultando em uma conversão a longo prazo da pulsão inicial.
Sublimação: são os mais evoluídos de todos os mecanismos de defesa. Canalizamos os desejos afetivos para outras atividades ou alvos; descarregamos nossa energia acumulada em outras áreas, minorando a tensão e o sofrimento.
Negação é um dos mecanismos inconscientes descritos por Freud como um modo de defesa do ego. Somos movidos pelo “princípio do prazer” e este também mobiliza, para a realização de desejos, doses variáveis de negação dos possíveis riscos. ...
substantivo feminino Ação de negar. Advérbio ou conjunção que serve para negar, como não, jamais, nunca, nem etc.
A negação é um mecanismo de defesa da mente humana para afastar assuntos muito complicados ou esconder verdades chocantes. ... Entretanto, negar a realidade, acontecimentos, comportamentos ou sentimentos não ajuda, de fato, a manter a saúde da nossa mente.
Negar uma proposição significa trocar o seu valor lógico. Em outras palavras, a negação de uma proposição verdadeira é uma proposição falsa; a negação de uma proposição falsa é uma proposição verdadeira.
Para negarmos uma proposição composta ligada pelo conectivo operacional “OU” , basta negarmos ambas as proposições individuais(simples) e trocarmos o conectivo “ou” pelo conectivo”e”. Ou seja, “transformaremos” uma disjunção inclusiva em uma conjunção. Vejamos; “Augusto é feio ou Maria é Bonita”.
NEGAÇÃO DE “NENHUM” Da mesma forma, ao negar proposições com a expressão “nenhum”, não devemos utilizar a expressão “todos”. O correto é dizer que existe ao menos um político honesto.
A negação da preposição algum é nenhum, assim sendo, através de um estudo lógico podemos afirmar que a negação da frase dada acima ficará da seguinte maneira " nenhum professor da escola x tem mais de quinze anos de trabalho."
A palavra chave dessa proposição é "algum". A palavra algum significa "pelo menos um" que por sua vez significa "um ou mais", logo, se a quantidade de funcionários deve ser não-negativa, temos que a negação de "um ou mais" é "nenhum", ou seja: A negação de x ≥ 1 é x = 0, para x ∈ N.
"Alguns X são Y" é uma particular afirmativa. As universais afirmativas demonstram que todos os itens de uma classe pertencem à segunda. ... As universais negativas demonstram que nenhum dos itens da primeira classe pertence à segunda classe. Por exemplo: nenhum monossílabo é uma palavra proparoxítona.