Resposta: É um proverbio popular dito na antiguidade para mostrar que a chuva está por vir.
Uma oração é considerada subordinada adverbial quando se encaixa na oração principal, funcionando como adjunto adverbial. São introduzidas pelas conjunções subordinativas e classificadas de acordo com as circunstâncias que exprimem. ... As conjunções causais são: porque, visto que, como, uma vez que, posto que, etc.
Pode-se encontrar o sentido de concessão na oração subordinada adverbial. Você será aprovado, porque se dedicou muito. Fui aprovada, embora não tenha estudado como deveria. O menino se comportou tão bem que pôde passear no parque.
"Como todos querem se sentir parte integrante do todo da empresa e como ninguém. gosta de ser só mais um peão a ser movido, o verdadeiro líder cuidou disso antes, quando. Ouviu as ideias dos liderados e os estimulou a compartilhar seus anseios, emoções e. sensaçoes com a Equipe.
6 – Está correta a classificação das orações sublinhadas abaixo, exceto em: a) Estava ansioso por que voltes cedo. – substantivo completiva nominal. b) Não fiques triste, que os momentos bons voltarão.
Elas são classificadas em 6 tipos: subjetiva, predicativa, completiva nominal, objetiva direta, objetiva indireta e apositiva. ...
As Orações Subordinadas Adjetivas são aquelas que exercem a função sintática de adjetivo. ... “Admiro alunos estudiosos” (adjetivo) “Admiro alunos que estudam” (oração subordinada adjetiva. Isso porque possui a função sintática de um adjetivo, que é atribuir qualidade ao nome).