Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja portando RG e CPF originais. 2- Regras de concessão: Se o cliente estiver em desacordo com as regras estabelecidas e descritas no item “A quem se destina”, o mesmo terá seu benefício suspenso.
Pode ser solicitado mediante o cadastro no site bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx ou diretamente em um dos Postos de Venda e Atendimento da SPTrans apresentando documento com foto e número do CPF. Custo: Gratuito (1ª via). Pode ser utilizado por qualquer cidadão.
Ou seja, a função de integração concedida pelo bilhete único está desativada e, portanto, sendo cobrado o valor integral das tarifas. No app do RioCard Mais, o qual utilizo para fazer recargas e consultar meus saldos de recarga, exibe a mensagem de que o meu Bilhete Único Intermunicipal não está habilitado.
A integração do Bilhete Único dura até 3 horas após a primeira passagem pelo validador. Ou seja, você pode usar seu Bilhete Único sem que seja descontada uma nova passagem em até 3 horas após o primeiro uso. Entretanto, se você for integrar sua viagem entre ônibus + metrô/trem, a integração para esses últimos diminui.
O objetivo principal de um treinamento de integração é informar o novo colaborar e fazer a transição para que ele se sinta parte da empresa e esteja alinhado com as expectativas da empresa. Esse primeiro contato é muito importante e realizá-lo da forma correta gera segurança e confiança do funcionário com a empresa.
Como elaborar o manual do colaborador?
Além de entrar em contato com seus colegas e gestores, o novo colaborador também toma conhecimento de suas metas no trabalho....Como fazer a integração de funcionários?
A integração de funcionários, também chamada de ambientação, é um processo fundamental ao fazer novas contratações. ... Um bom processo de integração é o segundo passo (depois do processo seletivo) para direcionar as equipes para o alcance dos objetivos das empresas por meio da adaptação do funcionário à organização.
Para que o programa de ambientação no trabalho seja bem-sucedido é preciso incluir informações sobre a cultura da empresa. Explicar ao novo colaborador questões sobre dress code, horários flexíveis, premiações, hábitos, valores e costumes que permeiam as relações interpessoais e o dia a dia na empresa é primordial.
Treinamento de ambientação Consiste no treinamento dado ao empregado logo após a sua admissão. O objetivo é conseguir informações sobre o novo funcionário em relação aos diferentes aspectos vinculados à empresa.
Quando do ingresso de um novo colaborador, cabe ao RH realizar o que chamamos de “ambientação”, ou seja, apresentá-lo à empresa. Para a realização dessa apresentação, a área de RH costuma utilizar um vídeo institucional que conta a história da empresa, apresenta os fundadores e os produtos e/ou serviços da empresa.