Método Direto Para Obter a Fração de Uma Dízima Periódica Certamente, se uma dízima periódica possui dois dígitos no período e três dígitos para a parte não periódica, seriam dois noves seguidos de três zeros. Portanto, divide-se por 99000.
A resposta é 4/3.
Resposta. X = 0,444...
Se o número for uma dízima simples, devemos colocar no numerador um número formado pelos algarismos inteiros e o período, menos os algarismos inteiros, sem a vírgula. Já no denominador, colocamos um número formado por "noves". A quantidade de "noves" dependerá de quantos algarismos formam o período da dízima.
A Adição e Subtração de Frações é feita somando-se ou subtraindo-se os numeradores, conforme a operação. Quanto aos denominadores, desde que sejam iguais, mantêm a mesma base. Lembre-se que nas frações, o termo superior é o numerador e o termo inferior é o denominador.
Operações com números inteiros
Para transformar um número natural em fração basta usar o número como numerador e o algarismo 1 como denominador. Números mistos: Toda fração com numerador maior que o denominador pode ser escrita na forma mista. A forma mista é uma mistura de um número natural com uma fração de numerador menor que o denominador.
Resposta. olá, primeiramente boa tarde! Neste caso você pode dividir o -4,5 por 10. -45/10=-4,5.
Se pegarmos o número 5 para representá-lo em forma de fração basta achar um número que dividido por outro número o resultado seja 5. Por exemplo: 10 : 2 ou 20 : 4 ou 300 : 60, então dizemos que: Não pare agora...
Para transformar 0,5 em fração Exemplo: você basta você escrever o decimal sem a vírgula no numerador e dar ao denominador tantos zeros quanto há após a vírgula do decimal. Veja: 0,5 = 5/10 (simplificando por 5) = 1/2!