A pupila é a área negra no meio da íris, a parte colorida do olho humano. Fica atrás da córnea, nossa principal lente do olho, e à frente do cristalino, nossa segunda principal lente natural. Ela corresponde a um orifício que regula a entrada de luminosidade nos olhos, como um diafragma de uma câmera fotográfica.
As lágrimas são substâncias produzidas pelas glândulas lacrimais que apresentam como principal função lubrificar os olhos. ... A lágrima, também chamada de filme lacrimal, é uma substância produzida pelas glândulas lacrimais e apresenta em sua composição água, sais minerais, proteínas e gordura.
As pupilas são peças fundamentais para o funcionamento apropriado do corpo humano, sendo responsáveis pelo controle da entrada de luminosidade e da nitidez da visão. Quando há muita luz, elas ficam contraídas, mas quando a luz é pouca, elas dilatam.
A observação de dano ao sistema nervoso central foi somada à tríade: se, sob um forte feixe de luz, a pupila estiver dilatada, quer dizer que as funções neurológicas não existem mais. É sinal de morte.
A pupila aumenta (dilata) na luz fraca e diminui (contrai) na luz intensa. De modo geral ambas as pupilas têm o mesmo tamanho e respondem à luz do mesmo modo. Um tamanho desigual de pupila é chamado anisocoria. Se o tamanho das pupilas for muito desigual, a discrepância pode ser percebida.
Diplopia é a percepção de 2 imagens de um único objeto. A diplopia pode ser monocular ou binocular. A diplopia monocular está presente quando apenas um olho está aberto. Diplopia binocular, que ocorre com os dois olhos abertos, desaparece quando um dos olhos é fechado.
A diplopia monocular é um problema oftalmológico relacionado a distorções no caminho da luz, podendo ser causada por secura de olhos, irregularidade da córnea, deslocamento de catarata ou cristalino ou, raramente, de lesões retinianas envolvendo a mácula.
Nos casos, onde a doença é crônica (acima de 6 meses) existem diversas modalidades de tratamento:
Esse “tremor nos olhos”, como as pessoas costumam chamar,ocorre diretamente nas pálpebras,. É normal nos consultórios a queixa de que o olho está “tremendo” ou “pulando”. O nome desse tremor é mioquimia, e o que ocorre são contrações involuntárias de pequenas fibras do músculo da pálpebra na região pré-tarsal.
Causas. Fatores que contribuem para mioquimias são o excesso de cafeína, altos níveis de ansiedade, fadiga, estresse, excesso de trabalho e sono pouco revigorante. O uso de certas drogas ou álcool também podem ser factores desencadeadores.
Chamado de mioquimia palpebral, normalmente, o tremor da pálpebra acontece em situações como cansaço extremo, estresse, exercícios físicos extenuantes e excesso de consumo de cafeína.
"Espasmo nas costas é uma contração do músculo, no caso perto da região lombar, que é onde ele sentiu a dor, por conta de qualquer tipo de movimento ou forçado ou um movimento diferente do que ele está habituado ou um movimento brusco", disse a médica Cássia Maria Costa, à ESPN.
Como tratar uma contratura muscular em casa
Medidas caseiras para aliviar a dor na coluna travada