Para construir suas imponentes pirâmides, os egípcios tiveram que transportar gigantescos blocos de pedra e estátuas que pesavam toneladas pelo deserto. Para fazer isso eles usavam grandes trenós de madeira. ... Eles umidificariam a areia sobre a qual os trenós deslizavam.
A Bíblia parece referir-se, embora de maneira um tanto simbólica, às pirâmides do Egito, ou, dizendo melhor, à grande pirâmide, chamada de Quéops. Uma citação muito interessante é esta: "Naquele tempo o Senhor terá um altar NO MEIO DA TERRA DO EGITO, e um MONUMENTO se erigirá ao Senhor, na sua fronteira.
As pirâmides foram construídas em um período em que florescia no Egito uma civilização rica e poderosa. Sua edificação começou no Antigo Império (por volta de 2686 a 2181 a.C.) e perdurou até o século IV d.C., mas o auge das construções é registrado entre a Terceira e a Sexta Dinastia, em torno do ano de 2325 a.C.
Acredita-se que as pirâmides do Egito foram construídas por trabalhadores de diferentes lugares, que recebiam pagamento. Eram pessoas respeitadas que usavam a matemática da época. As obras tiveram início há 4.
faraó Quéops
As pirâmides do deserto de Gizé são as obras arquitetônicas mais famosas e, foram construídas por importantes reis do Antigo Império: Quéops, Quéfren e Miquerinos.
OS TEMPLOS DO ANTIGO EGITO Os maiores templos, erigidos em materiais sólidos e resistentes são os de Luxor e Karnak. A entrada dos templos geralmente era feita por caminhos que continham esfinges de ambos os lados. Os templos eram enormes e geralmente estavam sustentados por colunas.
Um obelisco (do latim obeliscus, do grego ὀβελίσκος, diminutivo de ὀβελός, "espeto") é um monumento comemorativo, típico do Antigo Egito, constituído, de um pilar de pedra em forma quadrangular alongada e sutil, que se afunila ligeiramente em direção a sua parte mais alta, normalmente decorado com inscrições ...
Os tipos de colunas dos templos egípcios são divididas conforme seu capitel: Palmiforme – flores de palmeira; Papiriforme – flores de papiro aberta ou fechada; Lotiforme – flor de lótus.
A arquitetura egípcia é composta por monumentos funerários, religiosos e lugares destinados para a moradia (casas, etc.). Suas principais características são: ... As maiores pirâmides construídas no Egito antigo foram as dos faraós Quéops, Quéfren, e Miquelinos. Ao redor da pirâmide havia dois templos.
As pirâmides do deserto de Gizé são as obras arquitetônicas mais famosas da arquitetura egípcia. É também na região de Gizé que se localiza a esfinge mais famosa, a Grande Esfinge de Gizé.