Em meteorologia, precipitação descreve qualquer tipo de fenômeno relacionado à queda de água do céu. Isso inclui neve, chuva e chuva de granizo.
Entende-se por precipitação a água proveniente do vapor de água da atmosfera depositada na superfície terrestre sob qualquer forma: chuva, granizo, neblina, neve, orvalho ou geada.
1. Acto ou efeito de precipitar. 2. Extrema velocidade, demasiada pressa.
Precipitação• Ocorre quando a força gravitacional supera a força quemantém a umidade suspensa; então, a umidade atinge o solosob a forma líquida (chuva, chuvisco) ou sólida (granizo,sob a forma líquida (chuva, chuvisco) ou sólida (granizo,neve).
As chuvas são precipitações de água que evaporam a partir da incidência solar e do calor. Elas ocorrem pela formação de nuvens (gotículas de água suspensas no ar), as quais se condensam gerando as precipitações. Basicamente, há três tipos de chuvas: orográficas, convectivas e frontais.
Essa umidade presente no ar é decorrente de uma das fases do ciclo hidrológico, o processo de evaporação da água. O vapor de água sobe para a atmosfera e se acumula em forma de nuvens, mas uma parte passa a compor o ar que circula na atmosfera.
Essa umidade presente no ar é decorrente de uma das fases do ciclo hidrológico, o processo de evaporação da água. O vapor de água sobe para a atmosfera e se acumula em forma de nuvens, mas uma parte passa a compor o ar que circula na atmosfera.
As causas podem ser defeitos no encanamento, isolamento ineficaz ou inexistente em casas adjacentes ou falta de impermeabilização nas áreas úmidas. Também pode afetar o subsolo – com isso, a umidade pode surgir no lado de fora, projetada pelo lençol freático.
A umidade do ar diz respeito à quantidade de vapor de água presente na atmosfera - o que caracteriza se o ar é seco ou úmido - e varia de um dia para o outro. A alta quantidade de vapor de água na atmosfera favorece a ocorrência de chuvas. ... Isso caracteriza uma região de clima seco.
Porém, há algumas práticas que você pode colocar em movimento para aumentar a umidade do ar na sua casa.
Vá girando o termômetro com o bulbo úmido em volta da corda para a umidade evaporar, isso irá simular o efeito de arrefecimento do corpo. Veja a temperatura que está no termômetro de bulbo úmido e diminua da temperatura do termômetro de bulbo seco. O resultado da subtração será a umidade relativa do ar.
A umidade do ar corresponde à quantidade de vapor de água existente na atmosfera. Quando um meio de comunicação divulga a temperatura, normalmente, também é informada a umidade relativa do ar.
Segundo a OMS, a umidade relativa do ar ideal para saúde é entre 50% e 80% – por isso quando o nível fica entre 20% e 30% as regiões entram em estado de atenção.
Outro efeito é o aumento da transpiração, com maior perda de líquido do corpo para o ambiente. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal de umidade do ar para o organismo humano fica em torno de 40% e 70%.
De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, o índice adequado à saúde humana deve estar entre 40 e 70%, sendo prejudicial se está além ou aquém desses valores. Quando está abaixo do valor considerado ideal, é perceptível a garganta seca, mal-estar, dor de cabeça e incômodo na respiração.
A baixa umidade do ar resseca nossas vias aéreas e compromete a produção de muco no nariz, por exemplo, o que pode facilitar a entrada de vírus e bactérias e facilitar o contágio de doenças.
Veja a lista:
Não aguenta mais esse problema? Siga as dicas para descongestionar as vias aéreas – e respirar aliviado.
As opções são simples e baratas para hidratar o nariz. Usar aproximadamente 4 ml de soro fisiológico em uma seringa e lavar o nariz três vezes ao dia ajuda muito. Outra medida é tomar muito líquido durante o dia, manter o ambiente úmido com o auxílio de umidificadores ou até mesmo toalhas molhadas e baldes.
5 – Simplesmente hidrate o seu nariz: A hidratação nasal pode ser realizada com soro fisiológico (solução salina) em forma líquida ou em forma gel. Esta última apresentação (gel) tem a particularidade de aderir à mucosa nasal, sendo muito eficaz no papel de hidratação do nariz.
Pomada para uso nasal para secura nasal, crostas nasais e feridas produzidas no nariz. É utilizado para CONGESTÃO NASAL, condições inflamatórias, alérgicas e infecções da mucosa nasal.