Ao contrário da maioria das outras plantas, os musgos se reproduzem por meio de células chamadas esporos, e não por sementes. Uma estrutura semelhante a um caule produz e libera os esporos. ... Quando duas células sexuais se juntam, geram um novo caule produtor de esporos.
Os esporos são formados por meiose em uma estrutura conhecida como cápsula, que corresponde ao esporângio. Logo, os esporos são haploides (n). Com a abertura da cápsula ocorre a liberação dos esporos, que germinam ao caírem no solo, originando o gametófito.
Resposta. Os musgos são classificados como plantas, mais especificamente se encontra no grupo das briófitas, não possuem flores nem sementes e são encontradas em lugares úmidos, por precisarem da água para reprodução.
Resposta. Os musgos são classificados como plantas, sendo eles briófitas (que são plantas de pequeno porte que vivem preferencialmente em locais úmidos e sombreados). Eles pertencem também aos filos Hepatophyta (hepáticas) e Anthocerophyta (antóceros).
Os fungos são classificados num reino separado das plantas, animais e bactérias. Uma grande diferença é o facto de as células dos fungos terem paredes celulares que contêm quitina e glucanos, ao contrário das células vegetais, que contêm celulose.
Resposta: os musgos se reproduzem por meio de células chamadas esporos, e não por sementes.
Explicação e Resposta: Essas estruturas são chamadas de rizoides, cauloides e filoides porque não têm a mesma organização de raízes, caules e folhas dos demais grupos de plantas (a partir das pteridófitas). Faltam-lhes, por exemplo, vasos condutores especializados no transporte de nutrientes, como a água.
Uma espécie de musgo. É usado principalmente para o cultivo de pequenas plantas (seedlings) de orquídeas, até que adquiram tamanho e força para um novo substrato. é um excelente substrato para algumas plantas que crescem em ambientes semelhantes ao próprio musgo, como por exemplo plantas carnívoras.
Pertencente ao grupo das briófitas, o musgo é uma pequena planta que não possui caule ou raízes, razão pela qual ele é facilmente aplicável em vasos e arranjos. Além de servir de ornamento, ele ainda ajuda a manter a umidade da terra, diminuindo a quantidade de regas necessárias.
Conclui-se que a mistura de casca de arroz carbonizada + fibra de coco (1:1 v/v) é um substrato adequado para o desenvolvimento vegetativo de A. graminifolia durante a fase de aclimatização, podendo substituir o esfagno, sendo o uso do substrato casca de arroz carbonizada isoladamente inviável durante esta etapa.
Na natureza onde está o esfagno?
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
2- Deixe o musgo Sfagno de molho O musgo utilizado para fazer kokedama é o de nome Sfagno ou Sphagnum. Coloque-o em cerca de 1,5 litro de água em um balde. Se a ideia for replantar uma muda debilitada, aplique até 5 gotas de algum enraizante de sua preferência e deixe o sfagno de molho por cerca de 15 minutos.
Coloque o Musgo Esfagno em um recipiente com água limpa, (apenas a porção que vai ser utilizada - lembre-se que ele aumenta de volume) Deixe o Musgo hidratando por alguns minutos, limpe outros materiais vegetais inertes, escorra o excesso de agua e coloque no vaso (sem apertar muito o musgo), inserindo a planta ...