O adestramento de cachorro é uma tarefa simples, mas nem sempre muito fácil! É algo que requer tempo, amor e muita paciência. Portanto, não desista se seu amigo for desobediente nas primeiras sessões de treinamento. Lembre-se de que cada animal é único e todos responderão aos comandos ao seu tempo.
Escolha um local tranquilo para colocar a coleira Dessa maneira, são menores as chances de cachorro com medo de coleira, correndo de um lado para outro. A princípio, depois de colocar o acessório, mantenha o cãozinho solto, sem segurar a guia, até que ele se acostume.
Cocô e xixi no lugar certo
Elogie o filhote assim que parar de morder.
Quando posso começar a adestrar um filhote?
O primeiro passo para ensinar seu cachorro a fazer as necessidades no local correto é escolher um lugar adequado para ser o banheiro do bichinho. Defina um local que não seja muito próximo do espaço onde o cãozinho irá dormir e se alimentar. Nesse espaço determinado, coloque o tapete higiênico.
Um adestramento canino adequado não se deve basear apenas no reforço positivo, também requer muita paciência, isto significa que ensinar-lhe novas ordens deve levar-se a cabo diariamente (de 2 a 3 vezes por dia), mas por períodos não superiores a 10 minutos e em um ambiente livre de distrações.
Dê banho no maltês com um shampoo suave e um condicionador feito para cachorros. Você terá que dar banho no filhote brincalhão uma fez por semana; um cachorro adulto e mais calmo terá que tomar banho somente uma vez por mês. Lave o pelo dele como se fosse seu próprio cabelo, mas seja bem cuidadoso!
Ensine o seu cão lhasa apso a sentar. Fique de frente com o cão e segure uma guloseima que ele goste acima da cabeça dele. Depois balance o agrado para trás e depois acima da boca do cão. Seu amigão irá levantar o nariz em relação à comida e abaixará o quadril.
– Sempre que o poodle fizer as suas necessidades no lugar errado, leve-o até a sujeira, faça com que ele olhe para o que fez e diga “não”, com firmeza. Depois, bata no animal, mas com um jornal (de leve, sem machucar) e mostre a ele o local onde deveria fazer suas necessidades.
É recomendado fazer uma escovação diária, pois muitos pelos que caem do Poodle ficam presos, e ele precisa ser escovado para fazer a retirada desses pelos. Os olhos do Poodle lacrimejam muito, e isso pode ficar sobre o pelo dos olhos. Limpe ao redor dos olhos todos os dias com um pano umedecido em água morna.
300,00 reais.
Eles são considerados uma das raças mais intuitivas e atenciosas. Os filhotes de Poodle são brincalhões e também muito inteligentes. Eles podem ser ótimos cães para treinar, pois aprendem rápido. E, por causa dessa característica inteligente, seu treinamento pode começar quando filhotes.
À partir de R$1.
O tamanho dos peludos pode variar de 20 cm a 60 cm, sendo mais frágeis os menores exemplares da raça. Os cães de até 25 cm são denominados de micro toy, enquanto os que chegam a 28 cm são toy, os de até 35 cm são chamados de anão.
Poodle Toy: 24 – 28 cm
- Existem três tipos de poodle, classificados de acordo com o tamanho: Gigante (de 45 a 60 cm de altura da cernelha*), Médio (35 a 45 cm), Miniatura (27 a 35 cm da cernelha) e o Toy (menos de 27 cm da cernelha). - As cores mais comuns desta raça são: preta, branca, marrom e cinza.
Além disso, é quase imperceptível definir o porte do Poodle enquanto filhote, pois nasce do mesmo tamanho e só depois é definido o tipo de cãozinho. Portanto, para saber Poodle tamanhos, é necessário verificar a medida da pata do pet, já que o tamanho dela define a estatura do peludo no futuro.
TOY – até 28 cm; ANÃO – de 28 a 35 cm; MÉDIO OU STANDARD – de 35 a 45 cm; GIGANTE – de 45 a 60 cm.
Esta classificação é própria de instituições como a Federação Cinológica Internacional (FCI). Contudo, outras como a American Kennel Club (AKC) apenas reconhecem três tipos de poodle: standard (que engloba o grande e o médio), o poodle mini (ou poodle anão) e o poodle toy.
É possível ter uma ideia do porte fazendo um cálculo: pegue o peso do cachorro, divida por sua idade calculada por semanas e, depois, multiplique o resultado por 52, que é o número de semanas que existe dentro de um ano.