Principais tópicos que devem constar na ata simples:
A ata é um relato resumido do que foi discutido durante uma reunião, sessão, convenção ou assembleia normalmente redigido por uma secretária efetiva. A ata pode ser manuscrita em livro próprio ou digitada. Nesse caso, será impressa e todos os presentes devem rubricar todas as páginas e assiná-la ao final.
Regras relevantes a escrever uma ata
Descansar ou firmar o pé no estribo.
Firmar, segurar, assentar, apoiar, Fundamentar-se, basear-se. Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão.
Estribes vem do verbo estribar. O mesmo que: apoies, concordes.
Enfades vem do verbo enfadar. O mesmo que: entedies, maces, importunes, incomodes, inquietes, molestes, aborreças, agastes, enfasties.
Benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de características boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência. ... Ainda de acordo com os relatos bíblicos, a benignidade representaria um "fruto do espírito santo".
Ele é chamado de siso e é o último dente da arcada dentária. Em geral, nasce a partir dos 17 anos de idade. ... Segundo o contexto do versículo de hoje, o “bom siso” não chega com o nascimento de um dente, mas com a sabedoria adquirida em Deus. A vida do profeta Daniel é um exemplo de “bom siso”.
A expressão bom senso se refere a uma pessoa que age e se expressa com sabedoria e razoabilidade. Representa uma postura de alguém que respeita as regras e as outras pessoas ao fazer escolhas, agindo com sensatez.
O atestado médico é um documento redigido por um profissional de saúde que comprova que, por algum motivo, o profissional não está apto a realizar sua atividade por um tempo específico.
Tipos de Atestado Médico
Trata-se de um documento em que é utilizada a linguagem formal, bem como a informação é objetiva e concisa. Bastante parecido com a declaração, o atestado serve como meio de provar alguma situação, por isso, deve ser assinado e datado.
Assim, fica estabelecido que 'atestado' é o documento que comprova, através da assinatura do profissional, um fato existente em favor do paciente. Já a 'declaração', é a afirmação da existência ou não de um direito ou de um fato, portanto, é um documento informativo.
A declaração não tem a mesma validade que o atestado médico completo porque o médico ou o próprio serviço social de um posto de saúde declara a data e o horário que a pessoa esteve naquele local. É uma mera declaração administrativa. Já o atestado é incontestável, pois informa a doença e os dias de afastamento?.
Declaração médica de comparecimento: é emitida pelo médico para justificar que em determinado período do dia o empregado esteve em atendimento médico. Um exemplo é o de uma consulta médica. Atestado médico: é emitido para justificar que o empregado encontra-se incapacitado para o trabalho.
Um documento precisa ser devidamente preenchido, datado e assinado pelo médico ou responsável na clínica para que tenha validade. Se o compromisso ocupou algumas horas da jornada do trabalhador, a declaração garante que tais horas não sejam descontadas do salário.