Por isso, para quem passou anos com cabelo loiro, a escolha do tom de castanho deve ser feita com cuidado. Para quem ainda não sabe se vai se adaptar facilmente, uma boa ideia é mudar aos poucos. Comece fazendo luzes invertidas, em tons mais escuros, para fechar um pouco a tonalidade dos fios.
Como fazer pré pigmentação para escurecer o cabelo
O que muda é a proporção: ½ de tinta base e ½ de tinta reflexo. Nesse caso, você pode utilizar, por exemplo, o 10.
Em cabelos naturais, é possível ir de um tom na altura do Castanho Médio (4.
O recomendado é escurecer 2 tons por vez. Não vai adiantar querer correr com o processo de escurecer os fios com uma coloração como o preto, ou castanho escuro, porque o cabelo terá grandes chances de ficar manchado. O ideal é ir descendo o tom aos poucos, dois de cada vez.
Boas apostas de tons são o loiro mel, o caramelo, o loiro acobreado, o dourado e até o castanho claro, no caso de quem busca um efeito iluminado mais sutil sobre os fios escuros.
Se as mechas forem em um tom neutro como o loiro bege ou mais frio como o platinado, a tendência é que elas fiquem amareladas com o passar do tempo, então usar o shampoo roxo a cada 15 ou 20 dias para neutralizar esses reflexos pode manter as madeixas bonitas por mais tempo.
Como criar o efeito de luzes no cabelo castanho: passo a passo para deixar algumas mechas mais claras com tinta permanente
Como fazer passo a passo
A proposta é fazer mechas bem finas com pontas levemente mais claras e uma cartela de cores em tom sobre tom. Para conseguir o resultado mais natural possível, o ideal é optar por nuances levemente mais claras que a cor de base, como castanho claro, caramelo e loiro avelã.
Confira nossos preços
Faça uma espécie de triângulo na frente no cabelo (tal como mostra a figura 1) e prenda o restante dos fios com a ajuda de elásticos e grampos; Em seguida, separe a franja em mechas mais finas. Com a ajuda de um pincel e papel alumínio, pinte as madeixas.