EQST

Como Fazer O Teste De Fuga De Energia?

Como fazer o teste de fuga de energia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como fazer o teste de fuga de energia?

Um teste rápido e simples ajuda a identificar se há problemas na residência. Basta desligar todos os aparelhos e retirá-los da tomada. Apague também as luzes e observe o relógio medidor de energia. O disco ainda pode girar até completar uma volta, mas se ele não parar significa que existe fuga, explica Forgerini.

Como medir fuga de corrente em carros?

Todo o teste deve ser feito com o motor ligado. Para isso, é necessário ler a voltagem na bateria (mantendo as garras do multímetro nos polos positivo e negativo) e posicionar a garra do amperímetro na saída do alternador (B ) aprontando para o positivo da bateria.

Como saber se a moto está com fuga de corrente?

Se a bateria não está mantendo a carga é necessário verificar os seguintes itens:

  1. Condição da bateria (tempo de vida útil);
  2. Presença de acessórios e lâmpadas não originais;
  3. Falha de contato nos conectores e cabos da bateria e sistema elétrico da motocicleta;
  4. Fuga de corrente no sistema elétrico;

Como saber se o regulador de voltagem da moto está ruim?

Ligue a moto. A tensão da bateria, em marcha lenta, deve ser de, no mínimo, 13Vcc. E, em aceleração, não pode ultrapassar os 14,95Vcc. Assim você terá a certeza de que o retificador da sua moto está funcionando perfeitamente.