Modo de preparo. Primeiro coloque a água para esquentar até que ela atinja a temperatura entre 60°C e 70°C. Agora corte a base para amaciante em pedaços pequenos, despeje dentro da água quente e mexa tudo até dissolver completamente. Mexa bem!
Modo de preparo:
Ferva um litro de água e adicione o sabonete ralado, mexa até dissolver completamente o sabonete. Acrescente a glicerina, leite de rosas, o restante da água e continue mexendo até que a misture fique completamente homogênea. Para finalizar, desligue o fogo e espere o produto esfriar para colocar na embalagem.
Amaciante com glicerina Esquente os 12 litros de água restantes, mas sem deixá-los ferver. Misture esses 12 litros de água morna à base dissolvida. Acrescente a glicerina e continue mexendo. Quando estiver fria, coloque a essência e o amaciante, e estará pronto!
3 xícaras de vinagre branco; 1 xícara de condicionador de cabelo....Como preparar:
- 400 ml de creme de cabelo (condicionador); - 1 l de vinagre branco; - 50 ml de essência de sua preferência. Modo de fazer: - Em um recipiente de plástico, coloque o condicionador e o vinagre e misture bastante. - Misture a essência e mexa de novo.
Passo a passo
O modo de fazer é simples, basta diluir o amaciante de roupas em água, dilua bastante para que a mistura fique bem fraquinha, evite que o amaciante fique muito concentrado. E enxague os cabelos nessa mistura.
O amaciante líquido diluído em água e aplicado após a lavagem pode desembaraçar deixando o cabelo fina e esvoaçante, mesmo que seu cabelo seja encaracolado, grosso. A experiência com a quantidade de amaciante deve combinar com a textura do seu cabelo.
Limpeza: Deve-se lavar o cabelo orgânico apenas uma vez por semana, pois a limpeza constante pode desgastar os fios. Para quem utiliza o aplique com tic-tacs, o correto é tirá-lo para lavar com shampoo e água corrente. Em seguida, deixá-lo de molho por dez minutos em um recipiente com máscara de hidratação e amaciante.
Pentear devagar todo o cabelo já úmido em uma bacia ou a vasilha que tiver pra esses fins com água . Separe como desejar e passe pente fino com ele dentro d'água quente, nessa água deve ter 1 tampinha de amaciante e 1 colher de sopa de óleo de coco ou outro de sua preferência .
Esse problema é resolvido com a aplicação de duas gotinhas de glicerina ou óleo capilar exclusivamente nas madeixas artificiais. Depois, passe o secador de cabelos para que a temperatura ajude a selar os fios e pronto: seus apliques vão parecer novinhos em folha!
2 – Desembarace com paciência Se você não tem isso em casa, pode fazer uma solução que mistura água e um pouco de creme para pentear em uma garrafa borrifadora e usar a solução na extensão de cabelo sintético.
O primeiro deles é investir em tratamentos reconstrutores, com fórmulas proteicas e ricas em queratina. Isso evitará que o fio natural se quebre durante ou após os procedimentos de aderência e de retirada do mega hair. O segundo é fazer da visita ao salão uma rotina: a frequência recomendada é a cada 15 dias.
Secando com o Secador
Posso lavar, pentear, secar e fazer permanents nas minhas extensões? Claro que sim. Pode lavar as suas exxtensões todos os dias, mas irá notar que as suas extensões ficarão mais limpas e onduladas que o seu próprio cabelo. Quando você o lava,pode deixar secar o seu cabelo ao natural.
Para dormir é indicado uma traça para que o cabelo não embarace, além disso, para evitar a queda de fios e outras complicações, nunca durma com o cabelo molhado!
O megahair feito com queratina pode deixar o couro cabeludo mais oleoso que o normal, que a oleosidade não consegue chegar até aos fios do aplique. Sempre utilize shampoo sem sal para tirar qualquer resíduo, e prefira os produtos específios para cabelos oleosos.
Confira as melhores técnicas e se prepare para bater cabelo por aí!
Extensão Adesiva É um método fácil de ser colocado, que leva em média 30 minutos, e que não agride o couro cabeludo. “É o método de megahair mais seguro para a saúde do couro cabeludo e para a haste capilar (a parte do fio que sai do couro cabeludo)”, explica Sandra.
Mega hair: Conheça as 3 técnicas preferidas das famosas para alongar os cabelos
8 Melhores Técnicas Para Alongamento De Cabelo: Escolha A Sua!
Mas, com as técnicas certas e um bom profissional, alongar um cabelo curto pode ser mais fácil do que se imagina! O famoso megahair pode ser conquistado através de alguns procedimentos capazes de dar comprimento e volume às curtas madeixas.
Use a cor certa de cabelo No caso do mega hair de fita adesiva, você pode misturar duas cores para obter um efeito mais natural e mais próximo do tom do seu cabelo. Pode por exemplo fazer o sanduíche de mechas com a peça de cima ombré e a peça de baixo mechada, para disfarçar a raiz escura e obter mechas mais esparsas.
Para aplicar esse tipo de mega hair é usado um tipo de fita adesiva desenvolvida especialmente para fios de cabelo. A aplicação não tem segredo, é colada uma mecha do mega hair com uma mecha de cabelo natural e mais uma de mega hair por cima com o adesivo.
14- Qual o tamanho mínimo de cabelo que eu devo ter para que possa ser feito o Mega hair? Para se realizar um alongamento completo, os cabelos naturais deverão ter no mínimo em média 5cm de comprimento no topo da cabeça e franja.
40 ou 50 cm
Tempo de aplicação: aproximadamente 30 minutos; Período de manutenção: a cada três meses; Valor: o mega hair adesivado costuma ser mais em conta, custando aproximadamente R$ 1,2 mil.
Separe o cabelo em sessões e penteie mecha por mecha, uma de cada vez, dessa forma você irá realizar os movimentos sem causar queda por tração, que é quando se puxa o Mega Hair com força. Comece devagar, penteando de cima para baixo com escovas ou pentes de cerdas flexíveis e sem bolinhas nas pontas.