Moscas grandes comuns Moscas da carne se desenvolvem em carnes em decomposição e carnes estragadas. As moscas grandes mais comuns procriam ao ar livre em materiais orgânicos em decomposição e estrume e podem abrigar mais de 200 patógenos diferentes.
O extrato de alho e cebola é um inseticida natural indicado para o combate dos pulgões em plantações de beterraba, alho e cebola. Nas plantações de tomate, o mesmo extrato é um excelente fungicida natural....Ingredientes:
Para fazer esta receita comece por ferver 5 a 6 dentes de alho e adicione meia cebola em 1 litro de água. Deixe ferver em torno de 15 minutos e quando esta solução esfriar, pulverize sobre as plantas atacadas.
Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.
No controle químico, de 15 em 15 dias, use isca tóxica composta de 500 gramas de açúcar mascavo, inseticida e 10 litros de água. O inseticida deve ser registrado para a cultura do maracujá, cujo receituário precisa ser elaborado por um engenheiro agrônomo.
Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.
“Existe um produto, que é a base de uma bactéria chamada Bacillus Thuringiensis, ele é um inseticida biológico. Ele deve ser diluído em água para ser pulverizado na copa das palmeira de preferência no fim da tarde”, explicou o agrônomo.
Cebola: a cebola (Allium cepa) é útil contra lagartas em beterraba, brocas, pulgões e ferrugem. Pode ser plantada ao lado das plantas de interesse para afugentar brocas. Tomate: as folhas de tomate (Solanum lycopersicum) possuem ação repelente a pulgões, lagartas e vermes.
Diflumax
Para lagarta-de-fogo, recomenda-se, como controle mecânico, a eliminação dos casulos aderidos aos ramos e tronco da planta. Para controle químico, pode-se usar fentiona ou triclorfom.
Os piretroides são um grupo químico de inseticidas sintéticos mímicos das piretrinas. As piretrinas são compostos extraídos de flores de Chrysanthemum cinerariaefolium e Chrysanthemum coccineum, da família Asteraceae. ... É importante que você saiba que o piretroide é um inseticida de amplo espectro.
Os agrotóxicos organofosforados são ésteres, amidas ou derivados tiol dos ácidos de fósforo, contendo várias combinações de carbono, hidrogênio, oxigênio, fósforo, enxofre e nitrogênio. ... Os agrotóxicos são produtos químicos ou biológicos utilizados para exterminar doenças ou pragas que prejudicam a produção agrícola.
Fungicidas com ação translaminar caracterizam-se por penetrar e se redistribuir rapidamente no local tratado, todavia não se translocam pela planta e não protegem brotações novas.
As diamidas são capazes de ativar os receptores de rianodina, induzindo uma contração muscular ininterrupta que rapidamente leva o inseto à morte. Trata-se de um modo de ação relativamente novo: a flubendiamida foi desenvolvida em 2007 pela Bayer, enquanto o clorantraniliprole foi introduzido pela DuPont em 2008.
Diamidas são inseticidas com mecanismo de ação diferenciado que tem tido grande aplicação no manejo de importantes pragas em grandes cultivos. rianodina (RyR). ... A Flubendiamida ativa os receptores de rianodina (RyR), que liberam Cálcio do retículo sarcoplasmático no citoplasma.
INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA: O inseticida Certero contém o ingrediente ativo triflumuron, pertencente ao grupo 15, das benzoilureias, que agem como inibidores da formação de quitina tipo 0.
Os inseticidas denominados “fisiológi-cos” apresentam modo de ação diferente dos produtos convencionais, atuando em enzi-mas específicas da fase de desenvolvimento de artrópodes. Apresentam baixa toxicidade aos mamíferos e aos inimigos naturais, além de baixa contaminação no ambiente.
O mecanismo de ação dos neonicotinoides é a atuação como agonistas da acetilcolina. O que acontece é que, após ocorrer a sinapse (onde ocorre comunicação entre os neurônios), as moléculas inseticidas se ligam aos receptores nicotínicos da acetilcolina localizados no neurônio pós-sináptico.