Frequentemente são promovidas festas anos 50 e 60, à fantasia ou não. No primeiro caso, os convidados não necessariamente precisam ter uma identificação com essas décadas, mas fazem o encontro entre amigos para se divertir. Como “fantasia”, as garotas optam sempre por vestidos de cetim rodado com bolinhas.
Antigamente, os bailes eram um dos poucos pontos de encontro e diversão dos jovens e das famílias. “Ali iniciavam muitos namoros, sempre com princípio de respeito e com galanteios para a conquista. O homem, por exemplo, chamava a atenção pela destreza na dança e pela vestimenta”, diz Olmiro.
As Festas Juninas antigamente eram bem diferentes das de hoje, eram mais tradicionais tanto na comida como nas brincadeiras. Explicação: as roupas eram bem coloridas, com ombreiras balonê, algumas roupas feitas ate na mão.
Eram comuns os shows ao vivo. Foram em palcos de baladas que surgiram bandas como Legião Urbana, Ira e Paralamas do Sucesso. Ávidos por novidades musicais, os frequentadores pagavam uma taxa de “couvert artístico” nessas noites e dançavam mesmo quando a música não era exatamente feita pra isso.
A dança mais popular nas discotecas dos anos 70 foi o Hustle, que tinha algumas variações, incluindo o Hustle Latino, o Hustle Americano e o Hustle de Rua.
Resposta: A discoteca, ou Hustle como é conhecido no mundo da dança, era um conjunto de cinco passos sem voltas. Criado em 1972, tinha como movimentos básicos paços de solo, chutinhos e movimentos com as mãos sempre acompanhado a batida da música. Sua origem tem um “Q” de clandestinidade.
Resposta: 1990 foi marcada por passos de Embalos, Pop, Dance Music, Eurodance, Hip Hop, Country, Sertanejo, Axé, Forró e vários outros estilos dançantes dessa época.
Nos anos de 2010, similarmente ao final dos anos 2000, o dance-pop é fortemente influenciado pela música eletrônica e possui uma grande ênfase em fortes batidas. O dance-pop geralmente contém várias características notáveis, sendo elas: Canções animadas, uptempo, destinadas à casas noturnas, com uma natureza dançante.
Celulares dobráveis, MSN, Orkut e RBD. Estas coisas fizeram parte da infância e da adolescência de quem cresceu nos anos 2000. O grupo Rouge, formado em 2002, fez muito sucesso nos primeiros do novo milênio. As músicas “Não Dá pra Resistir” e “Ragatanga” se tornaram verdadeiras marcas desta época.
No Brasil. A década de 2000 ficou marcada como a década em que a esquerda política brasileira teve seu representante eleito através de um processo democrático. O primeiro brasileiro operário a alcançar a presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, elegeu-se em 2002, após quatro tentativas anteriores, e foi reeleito em 2006 ...
O Hip Hop. O Hip Hop era tão forte no início dos anos 2000 que chegou a dominar a cena da música popular, em especial nos Estados Unidos. Artistas que fizeram o nome do Hip Hop nessa época são Jay-Z, Lil Kim, Lil Wayne, Eminem, Missy Elliott, Nas, 50 Cent, OutKast, The Black Eyed Peas, Ludacris, Kanye West e outros.
Try watching this video on www.youtube.com, or enable JavaScript if it is disabled in your browser.
Hip – Hop
5 tecnologias que não existiam antes do ano 2000
Com o surgimento das cidades a forma de produção cresceu bastante e pode abastecer uma população ainda maior....Já dentre as coisas que não existiam antes das cidades, podemos citar:
Rebobinar a fita VHS no videocassete, assoprar o cartucho do jogo de videogame e montar álbuns de fotos reveladas de filmes de 36 poses são alguns hábitos antigos que já fizeram parte da rotina de quem viveu os anos 80 e 90. Alguns objetos que eram muito comuns no dia a dia dessa época, hoje já não existem mais.
As primeiras verdadeiras cidades são por vezes consideradas grandes assentamentos permanentes nos quais os seus habitantes não são mais simplesmente fazendeiros da área que cerca o assentamento, mas passaram a trabalhar em ocupações mais especializadas na cidade, onde o comércio, o estoque da produção agrícola e o ...
Pré-antiguidade A grande maioria dos habitantes de vilas neolíticas trabalhavam na agricultura e na criação de animais domésticos. Este processo foi mais acelerado na Mesopotâmia, onde as primeiras vilas neolíticas e áreas urbanas foram criadas.