substantivo feminino Ação de fazer com algo ou alguém se coloque sobre um assento, sobre um local em que se pode sentar. Ação de montar, de instalar, alguma coisa: ele assenta o piso. Ajuste perfeito: este vestido lhe assenta bem. Conformidade entre coisas; ação de combinar: verde não assenta com rosa.
Significado de Quê interjeição Que demonstra surpresa, admiração, oposição, falta de paciência: quê? Não é possível! Nunca acreditarei nisso! pronome Pronome que indica algo indeterminado em frases interrogativas, utilizado somente no final ou isolado: ela pensou em quê?
Tem é a flexão do verbo ter para a terceira pessoa do singular e têm é a flexão do verbo ter para a terceira pessoa do plural. Tem-se e têm-se são, então, formas corretas porém em pessoas diferentes.
Iremos utilizar a palavra “tem” sempre que formos conjugar o verbo “ter” na 3ª pessoa do singular: Ele ou ela tem. Exemplos com tem: Ela tem uma família enorme. Ele tem um problema sério.
A diferença entre tem e têm é simples: o primeiro se usa no singular e o segundo no plural. Dessa forma: Use tem, sem acento, na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Use têm, com acento circunflexo, na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.
Em suma: escreve-se o que com acento para marcá-lo como monossílabo tônico, da mesma forma que se faz com dê, lê, sê, e essa tonicidade ocorre com o que quando interjeição ou substantivo e quando pronome no final da frase.
Entretanto, o acento ainda permanece nas oxítonas terminadas em –éu, -ói e éis: chapéu – herói - fiéis... b) Não serão mais acentuados o “i” e “u” tônicos quando, depois de ditongo, formarem hiato. No entanto, o acento permanece se a palavra for oxítona e o “i” ou “u” estiverem seguidos de “s” ou no final da palavra.