A queratina garante, principalmente, proteção aos organismos, criando, por exemplo, uma barreira mecânica graças à sua impermeabilidade à água. Essa característica é extremamente importante quando analisamos a pele, que, sem a queratina, poderia apresentar uma perda desnecessária de água.
10 minutos
A queratina líquida pode ser aplicada diretamente nos fios Depois de lavar os cabelos com shampoo sem sal, borrife um pouco de queratina líquida nos fios úmidos, por todo o comprimento e nas pontas, deixando agir por 10 minutos.
A queratina líquida de qualquer tipo pode ser aplicada diretamente nos fios, sempre lembrando de realizar o enluvamento para potencializar o tratamento. Lave com xampu, enxague e aplique a queratina, deixando agir por alguns minutos.
Tudo vai depender do estado dos seus fios. Se eles estiverem muito danificados e com pontas duplas, você pode fazer a cauterização capilar com queratina líquida uma vez por semana. No caso dos cabelos virgens ou saudáveis, a preocupação é bem menor, então uma vez por mês já é o suficiente.
O fato é que a função das máscaras reconstrutoras é reconstruir os fios, devolver massa capilar e não promover maciez e sedosidade. Algumas deixam o cabelo mais macio, mas via de regra, sobretudo no caso dos reconstrutores mais fortes, o normal é que os fios fiquem “duros e tesos”.
Este pode ser o indício de que o produto está fazendo efeito! Alguns produtos reconstrutores, principalmente máscaras e condicionadores, podem deixar os cabelos duros após o seu uso. ... E é exatamente isso que acontece com seu cabelo no momento que usa uma máscara ou condicionador com fatores reconstrutores.
4. Em cabelos com excesso de queratina (na estrutura dos fios, ou adicionadas com cremes para pentear), a chapinha deixa os fios grossos e espigados. Tudo porque em contato com o excesso de calor, o cabelo queratinizado acaba ficando duro e sem movimento.
O cabelo pode ficar seco devido à pouca produção nas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Mas, na maior parte dos casos, os tratamentos químicos são os responsáveis por danificar os fios, tornando-os quebradiços, opacos e sem vida. ... A coloração, descoloração e alisamentos roubam a hidratação natural dos cabelos.
De acordo com o hair stylist Jomas Lázaro, do salão Fino Capelli, no Rio de Janeiro, o ressecamento pode acontecer porque o pH do cabelo se alterou, as cutículas capilares estão dilatadas e desprotegidas ou porque o cabelo perdeu seu revestimento natural de gordura, ficando seco e sem brilho - inclusive, fios com ...
Um cabelo ressecado precisa, principalmente, de nutrição. Essa etapa é feita a partir do uso de máscaras especializadas para tal necessidade ou óleos próprios para umectação — o que consiste em aplicar o óleo no cabelo seco (antes de lavar).