Essas plantas precisam ficar em algum lugar bem ventilado onde bata sol, ou em um local em que você possa abrir alguma janela algumas horas por dia. Suculentas e cactos adoram raios solares! REGA: Tome bastante cuidado também para não afogá-las. Uma colher com água por semana, para vasos pequenos, é suficiente.
Cactos com flores na natureza Muito sol e pouquíssima água é o segredo. Resumindo, deixe os seus cactos bem expostos ao sol e não regue. Certamente esse é o caminho para você ter flores lindas em seus cactos. Sobretudo para você que já tem os cactos e quer fazê-los florir.
Rega. Em um vaso com furo embaixo, a rega deve ser feita a cada 15 ou 20 dias. Caso ele fique no sol direto, a água vai evaporar mais rápido e esse intervalo precisará ser menor. Mas a dica é checar quando a terra estiver seca: aí sim seus cactos estão precisando de água.
Provendo os cuidados imediatos. Dê mais água a cactos murchos. Se o cacto apresentar partes encolhidas, enrugadas ou murchas (de aspecto pendente, flácido), ele provavelmente precisa de mais água. Caso o solo esteja totalmente seco, irrigue-o minuciosamente, deixando o excesso de água escorrer pelo fundo do vaso.
Por que o cacto pode murchar? O principal problema que podemos encontrar nos cactos é a murcha causada pela podridão das raízes, que tem como principal promotor a água em excesso. E isso deve ser tratado rapidamente para evitar a propagação para o restante da planta. Além disso, o cacto pode murchar por falta de água.
Você pode comprar o composto já pronto em casas de jardinagem, mas uma dica é picar cascas de frutas, como maçã e banana, e utilizá-las como adubo. Muitas pessoas utilizam um produto chamado NPK (nitrogênio, fósforo e potássio), conhecido por “embelezar” as plantas e fazê-las crescerem mais rápido.
Adicionar casca de ovo como adubo Esse nutriente, encontrado na farinha de osso, no húmus de minhoca e na casca dos ovos, ajuda a deixar folhas e caules mais duros e resistentes ao vento. Se suas suculentas parecem meio “caidinhas”, experimente triturar a casca dos ovos no liquidificador e jogar esse pó na terra.
Cactos gostam de locais arejados Os cactos também precisam de muito sol e espaço aberto, um lugar arejado onde eles possam tomar um ar. Por isso, fique ligado onde você vai deixar seus vasinhos. Tente colocá-los perto das janelas ou varandas, onde bata sol e vento.
FERTILIZANTE MINERAL MISTO CACTOS E SUCULENTAS 150g
Dilua na água em um regador e aplique na terra de todos os vasos com cactos e suculentas. FORTH Cactos foi desenvolvido para dar a você que se dedica aos cactos e aprecia sua beleza, a certeza de ter sempre plantas sadias, com flores abundantes e de colorido todo especial.
Informações técnicas:
De maneira geral, Suculentas e Cactos não precisam ser adubadas com frequência. O adubo pode ser orgânico ou químico e geralmente é utilizado nas Suculentas e Cactos para favorecer o crescimento e florescimento delas. Se utilizar adubo NPK nas Suculentas, procure combinações como 4-14-8 ou
Deve ser colocada sobre a areia, uma camada de esterco curtido (seco, moído, peneirado e isento de plantas daninhas) de aproximadamente, 0,5 cm. As suculentas adoram o esterco, por ser rico em matéria orgânica e ter baixo teor de nitrogênio, esse produto acelera o crescimento radicular e a formação das mudas.
Separe os seguintes itens: substrato, cascalho ou areia e adubo com nitrogênio e fósforo. Preencha o recipiente com substrato próprio para cactos, adicionando uma mistura de terra com areia para evitar um solo argiloso.
Escolha o vaso ideal. Cactos podem ser plantados em qualquer tipo de vaso: plástico, cerâmica, vasos de barro, recipientes de vidro e até mesmo em xícaras. É importante que o vaso escolhido tenha furos para facilitar a drenagem da água ou o seu cacto pode morrer “afogado”.
Vasos de pequeno e médio porte são indicados para plantas menores, raízes de menor volume. Recipientes com capacidade de 1 a 6 L são suficientes para armazenar diversos tipos de temperos, como manjericão, cebolinha, hortelã, e flores como amor-perfeito, azaléias, begônias e calêndulas.