A Consulta na JUCESP é elaborada através de um formulário eletrônico que deve ser preenchido pelo Portal Redesim – Via Rápida Empresa. Os dados que devem ser preenchidos são: dados do endereço, atividade econômica e nome.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 07h00 às 19h00, por meio do telefone: (11) 3468-3050.
Recuperar Pedido de Viabilidade. Em Dados do Solicitante/Dados da Pessoa Jurídica: Se o requerente já estiver preenchido anteriormente o pedido de viabilidade aparecerá a pergunta: Gostaria de recuperar seu protocolo antigo? Se SIM clique no botão recuperar aparerá uma tela para recuperar pedido de viabilidade.
A Consulta DBE é feita online, no portal da Redesim, site que reúne diversas atividades relacionadas a registros de empresas perante o governo. O processo é muito simples: ao acessar a página principal, você encontrará uma seção com o título 'Abra sua pessoa jurídica'.
Consultar a situação do pedido formalizado por meio do Documento Básico de Entrada (DBE). As orientações do campo "Mais Informações" não substituem as regras e ditames da Legislação. Em caso de dúvida, verifique as normas vigentes.
Já para consultar um DBE, basta acessar o site http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/fcpj/consulta.asp e inserir o número do recibo e o número da identificação, que são recebidos após o envio dos documentos necessários para dar entrada na solicitação do DBE.
O código é formado por 10 números referentes ao recibo e outros 14 dígitos provenientes do número de identificação. Ambos podem ser encontrados no registro de entrega do CNPJ. A próxima etapa é acessar o portal da Receita Federal e se dirigir à sessão de acompanhamento da solicitação CNPJ.
DBE - Documento Básico de Entrada ou Protocolo de Transmissão. O Documento Básico de Entrada – DBE é o documento utilizado para a prática de qualquer ato perante o CNPJ. Os contribuintes que usarem certificação digital ou senha fornecida pelos órgãos conveniados utilizarão, em lugar do DBE, o Protocolo de Transmissão.
Mas para fazer a DBE você deve acesse: http://www.redesim.gov.br/ e na página REDESIM dê entrada o seu DBE, só um detalhe ao acessar a redesim pode ser que te remaneje para outro sitio, por exemplo, https://acesso.gov.br/, Conta do gov.br - v1. 0.
Quem possui uma empresa ou está em processo de abertura, já ouviu falar do DBE (Documento Básico de Entrada), pois ele está presente em vários processos do seu empreendimento.
DBE é a sigla usada para definir o Documento Básico de Entrada. Este documento é necessário para a prática de qualquer ato perante o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Ele é utilizado nos processos de abertura, modificação e encerramento de registros junto aos órgãos fiscalizadores competentes.
As solicitações de alteração de dados cadastrais serão efetuadas inicialmente com o preenchimento e envio Ficha cadastral da Pessoa Jurídica - FCPJ à RFB, com a utilização do aplicativo Coletor Nacional, disponível no sítio da Receita Federal, menu Orientação - Tributária - Cadastros - CNPJ - Coletor Nacional.
A pessoa que fizer a solicitação de DBE deve estar logada no REDESIM com seu próprio CPF. No site, acesse a opção de “Serviços” no menu ao topo, desça a página até a parte de “NOVA ALTERAÇÃO” e clique em “ALTERE DADOS DA PESSOA JURÍDICA”.
CADASTRO DE CONTADOR Caso o solicitante precisa alterar os dados do contador cadastrado clique nos botões de ação “Editar”. Após clicar em editar, é possível alterar os dados em aberto como e-mail e telefone de contato do contador.
Como alterar o contabilista da minha empresa? A alteração do contabilista deve ser comunicada através do Portal REDESIM, da Receita Federal, A exclusão do contabilista só poderá ser feita pelo próprio contabilista, também através do Coleta web.
A exclusão que deseja fazer é no Posto Fiscal ou Receita Federal? Para realizar a exclusão do Posto Fiscal basta apenas enviar o PGD com o evento 233 - Exclusão do Contabilista ou Escritório de Contabilidade e assinar com o Certificado Digital do contador responsável.
Como cadastrar o contador responsável pela empresa?
O profissional contabilista poderá comunicar o encerramento de vínculo profissional entre o contribuinte e o contabilista por meio do pedido de exclusão. Para este fim o contabilista poderá utilizar seu par Usuário e Senha do PFE.
Como podemos proceder? Para efeitos de exclusão perante a SEFAZ, atualmente é permitida a exclusão de contabilista (evento 233 no DBE) com a senha do PFE do contador ou com o Certificado Digital dele. Basta transmitir o DBE e o contabilista é desvinculado da empresa.
Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT-SGR-SAT. Não há taxa....Para realizar o procedimento é necessário:
Pelo Portal e-CAC > Meus Serviços > Cadastro de Contribuintes – Alterações > Alteração de Contador de Estabelecimento (Serviço para Contribuinte).
VC VAI PRECISAR GERAR UMA SENHA DIRETO NO POSTO FISCAL, P/ ISSO VAI PRECISAR PREENCHER UM REQUERIMENTO DE SENHA ONLINE E LEVAR CÓPIAS DOS SEUS DOCTOS E CARTERIA DO CRC/SP, DEPOIS É SÓ ENTRAR NO SITE DO SEFAZ, EM SERVIÇOS ELETRONICOS E DIGITAR USUÁRIO E SENHA P/ ACESSAR AS EMPRESAS VINCULADAS.
Existência/Inexistência de Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS (CADESP) A Certidão de Pessoa Jurídica Não Inscrita poderá ser emitida eletronicamente - acessando o sistema de Emissão e Consulta de Certidão.