Um dos principais benefícios de uma infraestrutura sólida é que ela prevê a troca de informações em toda organização. ... Empresas com uma infraestrutura de TI sólida estão preparadas para se ajustar à tendências de mercado, como a computação em nuvem ou a oferta de conectividade móvel para seus usuários.
O termo infraestrutura de TI é definido no ITIL v3 como um conjunto combinado de hardware, software, redes, instalações, além de todo o equipamento relacionado à tecnologia da informação, usado para desenvolver, testar, fornecer, monitorar, controlar ou suportar serviços de TI.
Produtividade constante Com o auxílio de uma boa infraestrutura de comunicação é possível obter os avanços de uma gestão integrada. Assim, os recursos materiais e humanos das empresas podem ser otimizados com a melhora de comunicação, o que consequentemente eleva a produtividade da equipe.
Gerenciar a infraestrutura de TI inclui administrar hardwares, softwares, redes e serviços e envolve a criação de métricas, tanto para o próprio departamento da tecnologia da informação, quanto para todos os outros setores e departamentos da empresa; o desenvolvimento de estratégias, mas, acima delas, o aprimoramento e ...
A infraestrutura de TI de uma empresa compõe-se de hardware, software, tecnologia de gestão de dados, tecnologia de rede e serviços de tecnologia. Há computadores de todos os tamanhos, com diferentes recursos para o processamento de informações.
Quais são os principais componentes de infraestrutura de TI?