Clique na linha ou coluna que está consistente com a localização das tabelas nas outras planilhas. Clique em Dados. O botão fica na barra de menu da parte superior do Excel e leva ao painel de mesmo nome. Clique em Consolidar.
Encontrar e remover duplicatas
Na guia dados , no grupo ferramentas de dados , clique em consolidar. Na caixa função , clique na função que você deseja que o Excel use para consolidar os dados. Em cada planilha de origem, selecione os dados. O caminho do arquivo é inserido em todas as referências.
Clique no nome da planilha na parte inferior da pasta de trabalho e selecione o dado que você deseja mesclar. Clique na seta na janela "Consolidar – Referência". Clique em Adicionar. Agora, você deverá ver dois conjuntos de dados na caixa "Todas as referências".
Após colá-lo na planilha, pressione Ctrl + T para convertê-lo em uma tabela e, em seguida, renomeie a tabela do Excel em azul. Aqui estão os dados para a tabela laranja. Copie-os para a mesma planilha. Após colá-lo na planilha, pressione Ctrl + T para convertê-lo em uma tabela e, em seguida, renomeie a tabela laranja.
Portanto, nossa fórmula ficou assim: =PROCV(D4;Dados! B4:C12;2;0), e em seguida, pressionamos enter. E é só copiar a fórmula para as demais. E aqui está, mais uma dica de Excel, simples e rápida, para te auxiliar no dia a dia no ambiente de trabalho.
Há quatro informações que serão necessárias para criar a sintaxe da função PROCV:
Clique na célula de destino (onde você deseja colar os dados) e pressione a tecla +. Vá até a planilha onde estão os dados que você quer copiar. Clique sobre os dados e pressione Enter. Os dados passarão automaticamente para outra célula.
Primeiramente vamos ver a sintaxe da função: =Proch(valor_procurado, matriz_tabela, núm_índice_lin, [procurar_intervalo]) onde:
Esta função realiza uma pesquisa horizontalmente — o “H” de PROCH significa sentido horizontal — um valor na linha superior de uma matriz ou tabela. Ou seja, a PROCH localiza o resultado ou argumento de interesse por meio da leitura da primeira linha de uma lista de dados.
Se os dados estiverem distribuídos verticalmente (informações por colunas) você deve usar o PROCV, mas se estiverem distribuídas horizontalmente, você deve usar o PROCH.
Descubra o que é a função e veja o passo a passo para trabalhar com ela no Excel para aproveitar o melhor do programa de planilhas. A função PROCV permite localizar dados em linhas de uma tabela ou de um intervalo, como normalmente se faz em um banco de dados básico.
Para fazer a Busca dos valores usaremos a Função da Categoria Procura e Referência, mais conhecida como Função Procv. A Função Procv localiza o valor solicitado na primeira coluna à esquerda de uma tabela e retorna o valor de qualquer coluna que esteja à direita na mesma linha. O V em PROCV significa "Vertical".
Uma das mais usadas e conhecidas é a função PROCV (Ou VLOOKUP em inglês). ... Em uma tradução livre, PROCV significaria “procurar na vertical”.
Para corrigir o erro #N/D de uma PROCV você deve usar a Função PROCV com SEERRO no Excel. Desta forma você pode retornar uma célula em branco ou exibir uma mensagem personalizada toda vez que o Excel retornar um erro #N/D (ou outro erro qualquer).
Para corrigir o problema, verifique se o intervalo referenciado pela fórmula de matriz tem o mesmo número de linhas e colunas que o intervalo de células no qual a fórmula de matriz foi inserida ou digite a fórmula de matriz em menos ou mais células para coincidir com a referência de intervalo na fórmula.
Problema: O valor de pesquisa não está na primeira coluna no argumento matriz_tabela. Uma restrição de PROCV é que ele só pode procurar valores na coluna mais à esquerda na matriz de tabela. Se o valor de pesquisa não estiver na primeira coluna da matriz, você verá o erro #N/A.
Desse modo, a fórmula vai aparecer na célula e para dar a orientação de que ao invés de #N/D deve aparecer o número 0 é necessário acrescentar logo após o sinal de igual “=” a sigla SEERRO e o sinal de parênteses “(“ logo em seguida.
A maneira mais simples de suprimir o erro #DIV/0! é usando a função SE para avaliar a existência do denominador. Se for 0 ou nenhum valor, mostre um 0 ou nenhum valor como o resultado da fórmula em vez do valor do erro #DIV/0!
Ocultar indicadores de erro em células Em Excel 2016, Excel 2013 e Excel 2010: clique em Opções de > de arquivo >fórmulas. > opções do Excel > fórmulas. Em Verificação de Erros, desmarque a caixa de seleção Habilitar verificação de erros em segundo plano.
Nesse caso, a solução para ocultar o erro #DIV/0! no Excel é adicionar a Função SERRO para impor uma condição em que somente quando o resultado da operação não for “um erro” o cálculo será realizado pelo Excel.
Para colar apenas como valores, basta clicar em Página Inicial > Colar > Colar Especial > Valores. Dessa forma, eliminamos todos as fórmulas e conexões, além de remover todos os #VALOR!.
O intervalo de despejo não está em branco Você pode selecionar o floatie de erro e escolher a opção selecionar células obstruindo para ir imediatamente para a (s) célula (s) de obstrução. Em seguida, você pode limpar o erro excluindo ou movendo a entrada da célula que obstrua.
A melhor maneira de corrigir o erro #valor! no Excel é verificar novamente a fórmula e certificar-se de que cada argumento da função tem o tipo correto de dados. Se os valores estiverem corretos e o Excel ainda mostrar o erro #valor!৩ এপ্রিল, ২০১৭