O término da Era Viking ocorreu em 1066, quando os normandos (vikings que haviam se estabelecido na Normandia) atacaram e conquistaram a Inglaterra sob a liderança de Guilherme, o conquistador.
Viking é o termo usado para se referir aos nórdicos que habitavam a Escandinávia em um período que abrange os anos de 793 d.C. a 1066 d.C, conhecido como Era Viking. Esse período foi marcado por expedições marítimas organizadas pelos vikings por várias regiões da Europa.
Apesar de conhecidos como loiros altos, por exemplo, os vikings não era assim. Naturalmente, eles já tinham a aparência semelhante a dos atuais noruegueses e dinamarqueses, mas eram mais baixos e possuíam cabelo escuros, em sua maioria. ... Ou seja, os vikings não eram um grupo étnico escandinavo, mas sim uma cultura.
Quase todos os nórdicos pagãos utilizavam um pingente do Mjölnir (martelo de Tor) no pescoço, e sempre que temiam algo espiritual, tocavam o pingente. Os vikings valorizavam a morte. Após a morte, havia ritos como a queima do defunto, junto com o sacrifício de animais e as vezes de algum homem do exército inimigo.
Os vikings eram guerreiros que viajavam pelos mares a partir de sua terra, na península escandinava, pilhando e saqueando cidades, mas também estabelecendo colônias e comercializando. ... Os vikings costumavam usar lanças (como o deus Odim) e machados e seus capacetes não possuíam chifres (como são apresentados).
Eles formavam grupos marítimos na região escandinava, além de atuarem como comerciantes, guerreiros e piratas. Entre fins do século VIII e do século XI eles saquearam, ocuparam e colonizaram o litoral da Escandinávia, da Europa e das Ilhas Britânicas. O auge da ação destes povos é conhecido como Era Viking.
O povo viking vivia em amplas áreas do norte da Europa e em ilhas do Atlântico Norte, lugares que hoje correspondem aos países escandinavos: Suécia, Dinamarca e Noruega, mas se espalharam por toda a Europa.
Confira abaixo 10 personagens de Vikings que foram inspirados em pessoas reais!
Confira a seguir quais foram os 10 maiores grupos de guerreiros e quais foram os pontos altos de suas estratégias que os fizeram marcar a história!
Desde sua primeira aparição em Vikings, o suposto herdeiro de Lothbrok e da Rainha Kwentwirth irritou fãs com sua insistência em ser classificado como um herdeiro direto do nórdico. Magnus era fraco, covarde e volúvel, voltando suas preces ao deus cristão no momento de maior terror na batalha.
Magnus. Magnus pode ser considerado o personagem mais irritante de Vikings. Se gabando sempre de supostamente ser filho de Ragnar, o falso Viking acabou morrendo em batalha.
Hvitserk
878 d.C.
Ao ser questionado sobre como ele desejava morrer, Hvitserk decidiu ser queimado vivo em uma estaca de restos humanos. A cena foi adaptada para a série durante a sexta temporada, quando o filho de Aslaug foi colocado em uma fogueira por Bjorn.