Desequilibre o corpo para trás encostando os quadris no solo e mantendo o queixo encostado no peito, na posição de uma bola. Realize o giro sobre o quadril fazendo com que a região das costas toque o solo na sequencia. Assim que as costas tocarem o solo, já está na hora de colocar as palmas das mãos sobre ele.
ROLAMENTO PARA TRÁS AFASTADO Partindo da posição em pé, com as pernas unidas, desequilibrar deixando-se rolar para trás, e ao tocar os ombros no solo afastar as pernas, apoiando as mãos ao lado da cabeça e dedos voltados para os ouvidos.
Os apoios são elementos executados em uma posição em que a maior parte do peso corporal do ginasta (assim como seus cotovelos e tronco) fica acima do ponto de sustentação.
Ginástica de Solo - Parada de 3 Apoios
Os pés podem estar com os calcanhares empurrando o corpo para cima ou com os dedos apontados para cima. Respire profundamente pelo menos três vezes nessa posição, se possível. Quando vestiver pronto para descer, abaixe lentamente uma perna de cada vez e descanse na postura da criança por algumas respirações.
Segure o corpo firme na parada de mão – Com as mão contra a parede, explore a postura com o corpo firme....Alguns pontos a lembrar:
As duas pernas esticadas ao mesmo tempo: Apoie o peso do corpo sobre a cabeça, pressione a parte posterior do antebraço, perto dos cotovelos, contra o chão, e venha caminhando com os pés em direção ao troco até alinhar a base da coluna (cóccix) com os ombros.
Deite-se, com as mão ao lado dos quadris eleve as pernas estendidas tirando os quadris do solo e apoiando ou não as mãos na altura dos rins. Não dê impulso. Os pés devem tocar o solo para o lado da cabeça. Esta posição se caracteriza pelo toque dos pés ou joelhos no chão, para o lado da cabeça.
A asana traz benefícios para a região lombar, pernas e virilha. Para realizá-la, fique sentadx, de coluna ereta e coloque o calcanhar esquerdo bem próximo ao períneo. Coloque o peito do pé direito encaixado entre a panturrilha e a perna esquerda.
Vela: Deite de barriga para cima e levante as duas pernas. Depois, levante o quadril e segure as costas com as mãos. Tente alinhar o corpo, como uma vela. Permaneça na posição por 30 segundos, duas vezes.
Confira, a seguir, algumas posições mais realizadas na prática do hatha yoga.
Nomes das posições de yoga: 4 entre as mais famosas para iniciantes
Na prática do yoga, a posição de lótus (Padmasana) é muito conhecida por ser a preferida para meditação (dyana) e também para se entoar mantras (japa).