Que não se consegue ver: 1 oculto, escondido, dissimulado, despercebido. Que não se consegue ver a olho nu: 2 imperceptível, impercebível, microscópico, minúsculo, pequenino.
Significado de inimaginável: Que não se pode imaginar.
Significado de Jagunço substantivo masculino Criminoso contratado como segurança, guarda-costas, de uma pessoa influente, poderosa; capanga. Pistoleiro ou cangaceiro contratado para matar; assassino. [História] Aquele que fazia parte do grupo de Antônio Conselheiro (1828-1897), chefe da revolução de Canudos, na Bahia.
O ofício mais temido nos engenhos era o de feitor, pois sua função era vigiar e castigar os escravos nos períodos que estes estivessem trabalhando pouco e nos momentos das fugas.
substantivo masculino Capacidade inventiva; habilidade, talento: com engenho e arte. Pessoa engenhosa, que tem uma capacidade natural para criar, inventar coisas; gênio. Qualquer ação que tenta enganar, iludir; ardil, estratagema, astúcia.
Os capatazes e feitores eram trabalhadores livres que trabalhavam para os senhores de engenho nas fazendas de açúcar na época do Brasil Colonial. ... Tinham a função de vigiar os escravos para evitar fugas ou a prática de qualquer coisa não autorizada pelos senhores de engenho.
Os feitores eram nomeados pela coroa portuguesa e trabalhavam em defesa dos interesses da metrópole. Sua função consistia no controle do comércio nas feitorias e de uma inicial ocupação litorânea.
Resposta. O nome da pessoa que batia nos escravos era Feitor ou Capataz.
Dentro deste grupo de trabalhadores livres estavam os degredados portugueses, escravos forros, os mestiços, pardos e brancos, é um grupo bastante variado onde a posição social e o serviço são variáveis, um trabalhador livre pode ser médico e outro um simples cavador de valas, boa parte desses homens livres não viviam ...
Resposta. Resposta: Os trabalhadores eram escravos e as atividades foram desenvolvidas da região Norte.
Tinham os senhores de engenho que eram os que comandavam os grandes engenhos e os trabalhadores que colhiam e plantavam cana, esses eram e ainda são chamados de cortadores de cana.
Trabalhador é um termo amplo que inclui todo aquele que vive do seu trabalho - isto inclui o escravo, o servo, o artesão, o proletário. Na atualidade, o trabalhador é considerado legalmente (formalmente) como todo aquele realiza tarefas baseadas em contratos, com salário acordado e direitos previstos em lei.
Resposta: Explicação: os trabalhadores eram Candido Portinari ( lavrador de café) e Rodolfo amoedo( Ciclo do Ouro), Elas foram desenvolvidas na região Norte do Brasil.
O desenvolvimento da economia colonial era garantido pela mão de obra escrava, que era empregada em diversas áreas: pecuária, lavoura, coleta, pesca e transporte de produtos. Os escravizados também realizavam uma diversidade de atividade desde o plantio (diversas culturas) até a preparação e o processamento do açúcar.