Um estudo de caso pode ser solicitado para apresentação em um trabalho de conclusão de curso (TCC), dependendo da instituição de ensino. Nessa situação, o aluno precisa escolher um tema a investigar e oferecer contribuições à pesquisa acadêmica sobre a sua área de estudos.
A análise de estudo de caso pode ser fragmentada nos seguintes passos:
O estudo de caso é um método de pesquisa que utiliza, geralmente, dados qualitativos, coletados a partir de eventos reais, com o objetivo de explicar, explorar ou descrever fenômenos atuais inseridos em seu próprio contexto. ... O objetivo do trabalho é apresentar um roteiro de como desenvolver estudo de caso.
Levantamento vai focar nos termos característicos da população, já o estudo de caso gira em torno de um problema. O estudo de campo foca em entender as diferenças entre os indivíduos do grupo.
O que é estudo de caso de arquitetura? Trata-se de uma análise detalhada de uma obra arquitetônica, que pode ser uma casa, edifício, um comércio ou até mesmo uma cidade inteira.
O estudo de caso é um método de pesquisa para observar um tema na realidade, para explicar “como” e “por que” o fenômeno acontece. ... Isso porque, ao analisar um contexto específico na prática, que é seu objeto de pesquisa, você demonstra credibilidade e constrói uma autoridade sobre o tema.
Um estudo de caso é uma investigação empírica que investiga um fenómeno contemporâneo dentro do seu contexto de vida real, especialmente quando os limites entre o fenómeno e o contexto não estão claramente definidos (p. 32).
Segue a divisão em partes ou paragrafo do que você deve considerar na escrita da conclusão:
Os estudos de casos clínicos, também chamados de estudos de casos informais, são os estudos aplicados na assistência direta de enfermagem, com o objetivo de realizar um estudo profundo dos problemas e necessidades do paciente, família e comunidade, proporcionando subsídios para enfermeira estudar a melhor estratégia ...
Descrição do caso: Na descrição do caso siga as regras básicas da comunicação médica; descreva sequencialmente a história, o exame físico, os exames complementares de diagnóstico e a evolução do doente. O objectivo é ser completo sem obscurecer o caso com pormenores irrelevantes.
Para manter o plano assistencial ajustado ao paciente, duas outras ações são necessárias: o registro e estudo da evolução do paciente e o prognósticode enfermagem. Com dados obtidos nessas duas ações complementar es, a enfermeira poderá modificar, quando indicado, o plano assistencial de enfermagem.
Quais as etapas do método SAE?
O plano de cuidados é a resultante da análise do diagnóstico de enfermagem, examinando-se os problemas de enfermagem, as necessidades humanas básicas afetadas e o grau de dependência do indivíduo, da família e da comunidade.
O fisioterapeuta é o profissional que trabalha com diagnóstico, prevenção e tratamento de dificuldades funcionais do corpo, sejam elas decorrentes de traumas e doenças adquiridas ou genéticas. ...
A fisioterapia motora possui o objetivo de otimizar as funções motoras do paciente, lentificando as contraturas, deformidades, encurtamentos musculares, pressão por longos tempos em decúbitos, compressões nervosas, maximizando a força muscular e a independência para as atividades de vida diária (AVD´s) do paciente.
Confira abaixo como montar um plano fisioterapêutico: