Mesmo em condições normais, a temperatura do corpo humano varia um pouco no decorrer do dia. Geralmente, ela baixa até cerca de graus de 35,5 graus centígrados durante a madrugada e aumenta para pouco mais de 37 graus no fim da tarde. Quando alguém está com febre de 38 graus no final da tarde.
O corpo humano apresenta uma temperatura normal entre 36 e 37,5ºC. Ela sofre alterações ao longo do dia, estando mais próxima de 36ºC durante a madrugada e mais para 37,5ºC no final da tarde. Esta variação é chamada de ciclo circadiano da temperatura corporal.
As mudanças bruscas de temperatura podem trazer impacto negativo para o sistema cardiovascular. Isso ocorre porque, quando a temperatura oscila do frio para o quente, o sangue geralmente fica mais espesso e, com isso, a pressão tende a cair. Nessa situação, o esforço exercido pelo coração para bombear o sangue é maior.
“A febre é um sinal de alerta e não uma doença em si. Ela serve para nos alertar que pode haver algo de errado acontecendo com nosso corpo”, frisa o médico. Além dos vírus e bactérias, a febre pode ser causada por insolação, condições inflamatórias, tumor maligno e desidratação.
A sensação de queimadura é muito comum em pessoas que apresentam doenças que afetam a coluna vertebral. Doenças deste tipo apresentam também a sensação de dormência nas extremidades e uma dor muito forte nas nádegas. Aparelho Vascular: A doença vascular periférica pode ser uma das causas da sensação de queimação.
Alguns exemplos são: