O dinitrato de isossorbida é específico para o tratamento da fissura anal. A pomada proctyl auxilia no alívio da dor, por conter anestésico. Não há problema usar as duas, mas procure seu proctologista para esclarecer as dúvidas de acordo com o seu caso.
Isossorbida (dinitrato, mononitrato) é um fármaco utilizado no tratamento da angina, edema agudo de pulmão e insuficiência cardíaca congestiva. Trata-se de um vasodilatador direto.
Mecanismo de ação O dinitrato de isossorbida atua através do relaxamento da musculatura lisa vascular, causando efeitos vasodilatadores nas artérias sistêmicas e nas veias. Essa ação é predominante na circulação venosa.
Mecanismo de ação: a nitroglicerina é convertido em óxido nítrico (NO), o que estimula a produção de GMP cíclico, levando a um relaxamento da musculatura lisa vascular. Causa venodilatação sistêmica, com redução da pré-carga.
Como o Isordil funciona? O dinitrato de isossorbida, por possuir uma ação miorelaxante direta sobre a circulação coronariana e circulação venosa, faz com que haja um aumento do fluxo coronário e redução da pré-carga.
Os comprimidos orais de Isordil® devem ser ingeridos, sem mastigar, com ajuda de um pouco de líquido, na dose de 5 a 30 mg, via oral, quatro vezes ao dia, a cada 6 horas, preferivelmente com o estômago vazio.
Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Vermelhidão na pele, dores de cabeça, enjôos, nervosismo, hipotensão ortostática (queda da pressão), taquiarritmia (aumento da frequência cardíaca) e vômito.
O monocordil é a formulação e nome comercial do mononitrato de isossorbida que é um medicamneto com efeito vasodilatador usado nas situações de comprometimento coronario (vasos especificos do coração) e na insuficiencia cardiaca melhorando os sintomas e o desempenho cardiaco devido ás suas propriedades vasodilatadora, ...
A via sublingual é uma opção muito utilizada, em casos em que é necessário administrar medicamentos com urgência, como num ataque cardíaco, por exemplo, em que é administrada nitroglicerina debaixo da língua, que faz efeito em cerca de 1 a 2 minutos.
Toragesic está contraindicado para grávidas e mulheres amamentando, para pacientes com problemas no funcionamento dos rins, história de úlcera péptica, sangramento gastrintestinal ou de asma, suspeitas de suspeita ou confirmação de sangramento cérebro-vascular, tiver diátese hemorrágica, estiver em tratamento com ...
Toragesic® é indicado como anti-inflamatório não hormonal, de potente ação analgésica, usado para tratamento a curto prazo, da dor aguda moderada a severa que necessita de analgesia do tipo opiáceo.
Trometamol cetorolaco é, portanto, contra-indicado durante a gravidez, trabalho de parto ou em mães que estejam amamentando. Categoria de risco na gravidez: C Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Risco C - Não há estudos adequados em mulheres. Em experiências animais ocorreram alguns efeitos colaterais no feto, mas o benefício do produto pode justificar o risco potencial durante a gravidez. Exemplos: Hepatilon, Gamaline V, Pravacol, Desonida, Tolrest.