A apresentação do trabalho é uma forma de reunir o conhecimento que você adquiriu durante a preparação para ele. Por isso, é preciso organizar todos os elementos que devem estar presentes no seu projeto. Comece fazendo um esquema com os tópicos resumidos do conteúdo.
É essencial que o projeto tenha uma estrutura básica, que muitas vezes inclui:
O texto na apresentação é a composição visual do que você quer dizer, a união de palavras que contém sua mensagem. Um bom texto pode ser o maior diferencial da sua apresentação e representar o sucesso, ou não, do seu objetivo. ... O texto na apresentação representa mais do que palavras nos slides.
A exposição é um conceito de proteção financeira ao abrigo da qual estão três significados distintos. O primeiro é o valor corrente de mercado das posições de abertura de negociação de uma pessoa, incluindo, claro, o impacto na exposição de qualquer alavancagem através de derivados.
É considerada um Pessoa Politicamente Exposta (PPE) ou Pessoa Exposta Politicamente (PEP), aquela que desempenha ou desempenhou nos últimos cinco anos anteriores, no Brasil ou em países, territórios e dependências estrangeiros, cargos, empregos ou funções públicas relevantes.
1. Acto de expor ou de se expor. 2. Lugar onde se expõe um conjunto de objectos ao público.
São pessoas expostas politicamente (PEP) os ocupantes de cargos e funções públicas listadas nas normas de PLD/FTP editadas pelos órgãos reguladores e fiscalizadores.
Tem o poder de formar opinião pública. ... Também pode-se considerar político alguém que manipule e influencie a opinião de um determinado grupo em favor de uma ideia. Também se pode considerar alguém que não sabendo fazer mais nada, se serve dos poderes que a política lhes dá e consequentemente o mando para "se governar".
Na verdade, ser política no trabalho nada mais é do que saber convencer, negociar, engajar e discutir – habilidades essenciais para trabalhar bem de acordo com a realidade atual das empresas.
Zoon Politikon (Animal Político) é uma expressão utilizada pelo filósofo grego Aristóteles de Estagira (384 a.C – 322 a.C), discípulo de Platão1, para descrever a natureza do homem – um animal racional que fala e pensa (zoon logikon) – , em sua interação necessária na cidade-Estado (pólis).
O termo Estado (do latim status: modo de estar, situação, condição) data do século XIII e se refere a qualquer país soberano, com estrutura própria e politicamente organizado, bem como designa o conjunto das instituições que controlam e administram uma nação. ... Estado não se confunde com governo.