“Tinha UMA pedra no meio do caminho” A palavra grifada nesse verso se classifica como: A – Pronome Indefinido D – Adjetivo.
Podemos apontar que o cenário que se propõe ao leitor do poema trata-se de um impedimento real ao prosseguimento. Essa pedra que o mesmo aponta é de cunho figurativo, algum obstáculo enfrentado em sua vida, mas também poderia ser algo literal.
Ele transmite a ideia de que cedemos a nossa “personalidade “ em troca de ser aceito na sociedade por não termos mais a capacidade de ser quem queremos ser verdadeiramente.
O poema de Drummond, intitulado “Eu Etiqueta” aborda nossa realidade consumista e a forma como as pessoas acabam perdendo sua personalidade (seu próprio ser), para se tornarem algo que a sociedade, o capitalismo e o consumismo impõem.
Ilustra o fato do homem se identificar com o produto e nao ter uma identidade. Pois o produto passa a valer mais do que quem o produz , já que o homem passou a ser alienado com relação ao que produz. O texto fala da etiqueta que passa a ser a identidade da pessoa e nao quem ela é.
Resposta. Resposta:os dois se tratam da mesmas coisas.
A) Que relação podemos estabelecer entre esse trecho da reportagem e as falas entre pais e filha do texto "Bronquinhas e protestos em família"? ... o contrário do que se propõe na frase destacada nesse trecho da reportagem o nome do texto é"bronquinhas e protestos em família"
Qual relação podemos fazer entre o poema "Em linha reta" de Alvaro de Campos e a reportagem "Vale tudo para chamar sua atenção nas redes sociais?" A criação de um "padrão perfeito" para ter crédito social. A reportagem explica o processo de expansão das redes sociais, já o poema faz uma reflexão sobre o uso.
O título "POEMA EM LINHA RETA " é uma ironia , feita para criticar uma sociedade que vivia de aparências . ... Através desta IRONIA. , ele tenta demonstrar, que todas as pessoas deveriam ser como ele , falar de seus defeitos com humor , incentiva-os a falar como são ,em vez fingir que são " semideuses " .
O poema é uma crítica às relações sociais que Campos parece observar, de fora, e a sua incapacidade de se operar pelas regras de etiqueta e conduta vigentes. O sujeito lírico aponta a falsidade e hipocrisia dessas relações. Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Poema em linha reta é uma obra de Fernando Pessoa, assinada pelo seu heterônimo Álvaro de Campos, escrita entre 1914 e 1935. O poema fala de maneira irônica sobre a hipocrisia da sociedade, sobre pessoas que escondem seus defeitos e fraquezas, mostrando-se como seres perfeitos.
Linhas retas são linhas que caminham na mesma direção e caminham para direções opostas. Linhas curvas geralmente são linhas livres que dão varias voltas. Ondulada e mista são dois ou mais tipos de linhas traçando - se juntas .
Resposta. Resposta: Características da poesia de Álvaro de Campos Marcas Temáticas: Civilização mecânica e industrial; Atitude escândalos; Sadismo e masoquismo; Cansaço existencial, frustração; Solidão, isolamento.
Quando dizemos “eu poético” estamos nos referindo à voz que se expressa dentro do poema, ou seja, aquela voz responsável por nos transmitir sentimentos e emoções. O autor, por sua vez, é quem cria o poema. ... O eu poético é a voz que fala, que expressa sentimentos dentro do poema; e autor é quem o cria.
Resposta. Resposta: Quando dizemos “eu poético” estamos nos referindo à voz que se expressa dentro do poema, ou seja, aquela voz responsável por nos transmitir sentimentos e emoções. O autor, por sua vez, é quem cria o poema.
Eu-lírico: é quem fala no poema. Parece que é o escritor, mas ele apenas se coloca no lugar de quem fala. Modernamente evita-se o uso da primeira pessoa, assim o eu-lírico não nos confunde. ... Eu-poético: é quando o poeta assume o papel do eu-lírico para si mesmo de forma confessa, direta ou indiretamente.
4- Qual será a função do eu-poético nesse local? Possivelmente ele é um soldado. 5-Qual será a intenção do eu-poético ao narrar essa história? O eu-poético pretendeu expressar como se sente ao estar distante da família e da pessoa amada.
O texto cuitelinho é marcado pela linguagem informal, com o uso de gírias e expressões do ambiente do dia a dia. Isso fica evidente quando o eu lírico utiliza expressões como "parentaia", para falar sobre os seus parentes.
A frase "A tua saudade corta/Como aço de navalha", o conectivo como é o que confere a característica principal da comparação. Aqui ela é utilizada para demonstrar a dor que a saudade causa em quem a sente. Uma dor comparável a dor de um corte realizado com navalha.
Como seria o verso “As garças dá meia volta”, na linguagem formal? Responde rápido pvr. mais ainda sim jogo .
Resposta. significa dizer que a dor quando sentimos saudade é muito forte, é angustiante. Ou seja, a frase faz uma comparação de dores.
Imprimir em ambos os lados do papel é denominada impressão frente e verso. A maioria das impressoras oferece a opção de imprimir automaticamente em ambos os lados de uma folha de papel (impressão automática em frente e verso).