MDF e MDP Revestidos com Madeira Natural
0,8 g/cm³
Calculadora de peso de porta de madeira
Características
Deixo aqui também a fórmula para calcular o volume em m³. É muito simples. Depois de realizar este cálculo e obter o m³, basta multiplicar este resultado pelo peso estimado da madeira em questão. O produto desta multiplicação será o peso aproximado da sua peça de madeira.
Compensado Sarrafeado Característica MDF MAIS LEVE 560 Kg/m³ PESO MAIS PESADO 750 KG/m³ MENOR Como o próprio nome diz, uma camada “compensa” a outra em possível movimento de empeno EMPENAMENTO MAIOR Fibras reagem com a umidade e temperatura do ar.
Veja como você calcula o Peso da sua Porta. Multiplique a Altura x Largura x 12 (espessura padrão da chapa da sua Porta ) + 40%. Logo você irá necessitar de um Motor para Portas com até 200kgs. Os acionadores para portas de enrolar são fortes, duráveis, compactos e silenciosos.
Exemplo de Cálculo:
Vamos lembrá-lo por aqui quando houver uma nova mensagem....Placa mdf de 18mm/mdf liso/mdf melamina 9mm 10mm 12mm.
Multiplique a área da placa por sua espessura para calcular seu volume. Neste exemplo, o volume é igual a 2,9 metros quadrados x 0,013 metros, ou seja, 0,038 metros cúbicos.
A princípio, tenha em mente que o metro quadrado deve ser calculado usando a seguinte equação: Lado X Lado....Confira como o cálculo é realizado:
Você pode calcular o peso do vidro e projetar com mais segurança suas obras ou peças de decoração. Esse cálculo também é importante para dimensionar adequadamente carga para o transporte dos vidros. Então a fórmula é a seguinte: Largura x altura x KG da espessura = peso do vidro.
Cada 1 mm de espessura de m² tem 2,5kg, então largura x altura x kg da espessura = peso do vidro.
O peso do vidro é obtido através de uma fórmula: 2,5 X espessura (em mm) X área (em m²). Por meio desse cálculo pode-se constatar que uma peça de vidro de 10 m² e 8 mm de espessura pesará 200 kg.
Densidade. A densidade do vidro é de 2,5, ou seja, o vidro tem uma massa de 2,5 kg por m² de superfície e por milímetro de espessura para os vidros planos. A massa volúmica do vidro, expressa no sistema de unidades oficial, é de 2.
Se o vidro for recozido (comum), vai suportar uma carga de aproximadamente 35 Kg. Já se for vidro temperado, suporta uma carga de 170 Kg, com uma flecha de 69 mm, sem se romper nem deformar. Resistência a Flambagem.
“Em termos comparativos, a resistência do vidro monolítico comum pode ser tomada como 400 Kgf/cm². A tensão de compressão de um vidro temperado é tipicamente de 1000 Kgf/cm² (100 MPa), logo a resistência efetiva do vidro temperado será de 1400 Kgf/cm² (140 MPa).”
Como saber se o vidro é temperado?
As travessas de louça que podem ir ao forno tem o fundo rugoso (ao tocar parece que você está tocando em uma parede de gesso). Algumas marcas têm fundo bem branquinho e outras tem o fundo de outra cor, sendo mais fácil diferenciar.
O processo de têmpera do vidro é semelhante ao processo de têmpera de aço.
Na verdade todo vidro PODE ir ao microondas, já que não derretem como o plástico e não possuem água em seu interior, o que faz com que não sejam afetados pelas microondas.
Por exemplo, podemos usar no microondas os vidros refratários, porcelana, louça, cerâmica e papéis absorventes.
A travessa de vidro pode ir ao forno desde que seja refratária, pois com ela você prepara pratos como lasanhas e assados e leva direto à mesa, porque, além de práticas, essas travessas são superbonitas.
Para ter certeza que um recipiente é adequado, basta colocá-lo no microondas sem alimento algum por cerca de 1 minuto. Os recipientes ideais devem manter a temperatura normal, sem aquecer. Mas lembre-se de não fazer esse teste com nenhuma vasilha de metal ou alumínio.