EQST

Qual O Efeito Colateral Do Razapina?

Qual o efeito colateral do Razapina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o efeito colateral do Razapina?

Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): aumento de apetite e de peso, sonolência, sedação, dor de cabeça, secura da boca.

Para que serve o medicamento Razapina?

Razapina ODT (mirtazapina) é um medicamento pertencente ao grupo dos antidepressivos. É indicado para tratar a doença depressão.

Quanto tempo demora para a mirtazapina fazer efeito?

Efeito e duração do tratamento A mirtazapina começa a fazer efeito, em geral, após uma ou duas semanas de tratamento. Assim, após duas a quatro semanas de tratamento, ocorre uma melhora nos sintomas da depressão.

Qual o melhor horário para tomar mirtazapina?

Tome mirtazapina diariamente, sempre no mesmo horário. É melhor tomar mirtazapina como uma dose única antes de deitar. Entretanto, seu médico pode sugerir que a dose seja dividida em duas administrações, uma pela manhã e outra à noite antes de deitar. A dose maior deve sempre ser tomada antes de deitar.

Como parar de tomar a mirtazapina?

Não interrompa o tratamento com Razapina ODT subitamente, mesmo que sua depressão tenha melhorado. A interrupção repentina do tratamento com mirtazapina pode causar mal-estar, tontura, ansiedade ou agitação e dor de cabeça. Esses sintomas podem ser evitados com a diminuição gradativa da dose.

O que o antidepressivo faz no cérebro?

Os antidepressivos são medicamentos ou drogas que agem no sistema nervoso, cuja função é normalizar o fluxo de neurotransmissores, que são moléculas responsáveis pelo impulso nervoso de um neurônio para o outro.

Quais os efeitos colaterais mais comuns dos antidepressivos?

Os efeitos colaterais mais comuns com o uso de antidepressivos são:

  • Boca seca.
  • Retenção urinária.
  • Disfunção sexual.
  • Tremor.
  • Visão turva.
  • Dificuldade de concentração.
  • Maior risco de infarto.
  • Sudorese.