20mm
O grande macete para passar cabos elétricos em eletrodutos amassados é o jeito de colocar os cabos na sonda. A maioria dos eletricistas quando vão passar mais de um cabo nos eletrodutos, costumam decapar as pontas dos cabos e unir as pontas juntas e em seguida emendar com fita isolante na sonda já passada.
Em boa parte dos sistemas, no qual a distância entre os equipamentos chega a no máximo a 15m e a potência não ultrapassa 100W para caixas com impedância de 8 ohms, podem ser utilizados bitola a partir de 16AWG, ou seção de 2×1,30mm2.
O Cabo P2/RCA é tradicional e mais simples de todos e faz a conexão entre dois equipamentos.
Se a instalação for de baixa potência (abaixo de 50 watts) e curta distância (até 30 m), pode-se usar um cabo 2mm x 1mm sem problema. Acima disso (até 120 w – 35 metros) já é aconselhável usar um cabo 2mm x 1,5mm. De 35 m até 70 metros de cabo, o ideal é usar 2mm x 2,5mm.
Ligue os fios dos alto-falantes para os terminais de alto-falante na parte traseira do recepetor. IMPORTANTE: Para os terminais com prededores de mola, pressione para baixo o vermelho (positivo) ou o preto (negativo) e insira o cabo do alto-falante dentro do slot. Em seguida, solte-os.
A entrada para os fios estão atrás do som e de cada caixa, e cada entrada consiste em um terminal negativo e outro positivo onde você deverá encaixar os fios. Os fios das caixas de som também têm uma conexão positiva e negativa no fim deles, que serão encaixadas no som.
Conecte as caixas ao receptor. Depois de ter puxado os fios, comece a conectá-los. Algumas caixas de som já vêm com plugue, em outras, você precisará fazer uma conexão direta dos fios. Para isso, você precisará de um alicate para descascá-los. Plugue os cabos às entradas de áudio na parte de trás da caixa.
Utilize um cabo P2 nas duas extremidades, caso a TV e a caixa de som usem esse padrão de conector. Caso não, possivelmente você precisará de um cabo de áudio com extremidades diferentes, como, por exemplo, um cabo P2 – P10/RCA.