Arte efêmera é um conceito curatorial utilizado para denominar instalações, happenings e performances que não têm pretensão de ser perenes e se opõem às formas mais tradicionais da arte, como a pintura ou a escultura. ... A arte efêmera nega a ideia de duração e cristalização dos objetos artísticos.
Resposta. Arte efêmera é todo tipo de arte que não é permanente, ou seja, não perdura através dos tempos. São exemplos dessa arte os grafites, as esculturas em areia ou gelo, os coloridos tapetes de flores construídos nas ruas em celebrações religiosas, as instalações construídas para exibições momentâneas etc.
Um dos pioneiros nesse tipo de arte foi Allan Kaprow, um artista americano que, no fim da década de 1950, promoveu a participação do público nas performances, por meio de instalações artísticas.
Resposta. A performace consiste numa forma de expressão artística executada por um ator, que consiste em abordar assuntos do campo social , geralmente trazendo uma reflexão e uma crítica. Utilizando do corpo como elemento principal, a performace costuma adotar a política por ser um assunto referente a sociedade.
A arte está presente em nossas vidas de modo a moldar ritmos, culturas, costumes e tradições. ... Além disso, pode - se citar também os festivais artísticos e culturais onde pode - se ver a arte por meio de danças, costumes e tradições.