Para elas o uso da argila branca pode ajuda a clarear a região, diminuindo o desconforto. Preparo e aplicação: misture em um pote de vidro uma colher de sopa de argila branca, duas colheres de sopa de água e três gotas de óleo essencial de laranja. Misture todos os ingredientes e aplique na região. Espere secar e lave.
Para usar argila branca na pele, o procedimento é sempre o mesmo. Você mistura a argila com alguma coisa até ela virar uma pastinha. Esse 'alguma coisa' pode ser água mineral, água termal e pode incluir também algumas gotinhas de óleos essenciais.
Argila branca - é recomendada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são: clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, ação suavizante e cicatrizante. Argila vermelha - é indicada para peles mais sensíveis e rosadas.
Para clarear a axila e virilha com argila branca deve-se preparar a seguinte pasta caseira: 1 colher (sopa) de argila branca, 2 colheres de água, 3 gotas de óleo essencial de laranja. Misturar os ingredientes ate formar uma pasta e aplicar na região que deseja clarear. Deixar atuar por 15 minutos e lavar a seguir.
Uma forma de clarear a axila e virilha é usar uma solução à base de limão, água oxigenada e bicarbonato. Misture bem os ingredientes e espalhe sobre as axilas limpas, com algodão, deixando atuar por 30 minutos. A seguir, lave com bastante água e evitar tomar sol após este procedimento.
Clareamento de virilha e axilas com pó descolorante: A primeira coisa que tem que fazer é deixar estas áreas bem limpas e higienizadas. Após isso, misture o pó descolorante com água oxigenada volume 20 até que os ingredientes fiquem bem misturados e bem consistentes. Aplique na região que deseja clarear.
Coloque uma colher de chá de bicarbonato ou a (quantidade necessária para o seu rosto), acrescente aos pouco a água oxigenada até formar uma “papinha” não muito mole. Quando a mistura estiver pronta é só colocar no rosto todo. Evite passar na área dos olhos, boca e sobrancelhas.
Misture 1 colher de bicarbonato + caldo de meio limão. Durante 7 dias, à noite, passe a mistura nas axilas. Deixe agir por 15 minutos e depois enxague.
Como já citamos na matéria, além de ser um branqueador natural, e limão é um agente anti-bacteriano e anti-séptico poderoso. E para remover as células mortas da pele, esfregue suavemente uma rodela de limão na pele por alguns minutos, deixando o suco do limão nas axilas por 10 minutos e depois deve-se lavar bem a área.
Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilas
As grandes responsáveis pelo mau cheiro são, na verdade, as bactérias presentes na pele, principalmente em áreas mais quentes e úmidas, como as axilas e pés, que em contato com o suor começam a metabolizar alguns de seus componentes, como as proteínas e os ácidos graxos.
Aplique nas axilas após o banho normal. Lysoform Primo Plus não interfere no cheiro de outros produtos, como perfumes.
1) Aplicar vinagre Se o cheiro de cecê não estiver tão forte, aplicar um pouco de vinagre branco ou vinagre de álcool diretamente sobre a região infectada antes da lavagem deve dar conta das bactérias. Por ser um produto ácido, composto principalmente por ácido acético, o vinagre é um poderoso agente bactericida.
O vinagre de maçã possui propriedades antibacterianas e é naturalmente ácido. Assim, atua diretamente contra as bactérias que causam o mau cheiro. Aplique regularmente nas axilas com o auxílio de um algodão. Outra receita que pode ajudar é fazer uma mistura de bicarbonato de sódio e limão.
De acordo com profissionais, seu teor ácido evita a proliferação de bactérias, além de retirar o mau odor e clarear a região. Para isso, basta umedecer um chumaço de algodão no vinagre de maçã e aplicar nas axilas uma vez por semana.