Os neurônios túbero-infundibulares, localizados no núcleo arqueado do hipotálamo produzem o neurotransmissor dopamina, o qual é secretado na hipófise anterior e inibe a secreção e a produção da prolactina, além de inibir a proliferação dos lactotropos.
A principal causa fisiológica do excesso de prolactina é a gravidez. A concentração de prolactina no sangue cresce de maneira significativa ao longo da gravidez e também no período da amamentação. Os valores de prolactina em função da gravidez e amamentação costumam ser variáveis, podendo variar de 35 à 600 ng/mL.
Como usar o Dostinex? Os frascos de Dostinex® contêm agente secante de sílica gel que não deve ser removido ou ingerido. Dostinex® deve ser administrado por via oral, preferencialmente com as refeições.
O efeito é imediato (dentro de 3 horas após a administração) e persistente (até 7-28 dias em voluntários saudáveis e pacientes hiperprolactinêmicos, e até 14-21 dias em mulheres puérperas). O efeito redutor de PRL é relacionado à dose quanto ao grau do efeito e à duração da ação.
Remédios Para Secar o Leite Materno
Apenas a medicação pode não "secar" o leite. Existem medidas que podem ser realizadas como a compressão e enfaixamente mamário. Se o bebê sugar e mamar, o efeito da cabergolina/dostinex será cortado. Se você ordenhar a mama, a produção do leite poderá ser estimulada.
A maior parte dos medicamentos não devem ser usada junto com bebidas alcoólicas, devido ao metabolismo hepático (no fígado), podendo alterar o efeito do medicamento. O ideal é suspender o consumo de bebida alcoólica durante o tratamento e por até 24 horas após o último comprimido (pelo menos).
Annita (nitazoxanida) não é um medicação que tem interação importante com o álcool, de forma que não haveria maiores riscos com o consumo, ao contrário de outros anti-parasitários.